Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2014

DICAS PARA QUEM TRABALHA POR CONTA PROPRIA

Imagem
A ideia de trabalhar por conta própria pode ser muito sedutora. Porém não ter salário fixo exige um maior controle sobre as finanças. Se você pretende fazer parte desse grupo, veja algumas dicas e previna-se: 1. Diminua as despesas mensais, tanto as fixas quanto as variáveis. Isso engloba o aluguel, as contas de luz, gás... Assim, se faturar um pouco menos, o valor dos pagamentos não vai pesar no orçamento. 2. Evite fazer dívidas comprando em intermináveis parcelas. "Com a incerteza da sua receita, o pagamento à vista ou a curto prazo são mais adequados", diz o economista Marcelo D’Agosto*. 3. Cadastre-se como contribuinte individual do INSS para contar com a aposentadoria pública. "Em caso de dúvida sobre como e quanto contribuir, o ideal é consultar um contador", orienta Marcelo. 4. Separar pelo menos 10% do rendimento mensal para suprir a ausência de FGTS e 13º 5. Mantenha uma reserva financeira num tipo de aplicação conservadora que permita o saque a qualquer moment…

ZUMBIDO NO OUVIDO

Imagem
RUÍDO QUE VEM DE DENTRO Imagine ter que conviver horas com  o barulho de um apito ou de um chiado. Chato, não? Pois esse desconforto atormenta 15% dos brasileiros, grupo que sofre com o zumbido." O som não vem de fora, mas de dentro do cérebro e resulta de alterações no funcionamento do ouvido", diz o médico Artur Castilho, da Associação Brasileira Otorrinolaringologia. E são muitas as causas - inclusive o estresse - mas, na maioria dos casos, a culpa é a surdez, que surge quando as células auditivas são lesadas.  PERIGO NO FONE DE OUVIDO  Ouvir música alta é outro fator que desencadeia o mal. E são os mais jovens que correm maior risco por causa dos acessórios usados dentro da orelha. A mania constante de pôr o volume lá no topo danifica as células auditivas, e la vem o zumbido. A dica é abaixar o som e deixar que os ouvidos descansem, ou seja, curtir os fones por períodos um pouco mais curtos. ATÉ O COLESTEROL Por incrível que pareça, quando as taxas dessa gordura estão altas o…

HPV - QUESTÕES SOBRE A VACINA

Imagem
O câncer de colo de útero é um dos mais frequentes entre as brasileiras. Ele fica atrás apenas do câncer de mama e do colorretal (de intestino grosso). E quase todos os casos de câncer de colo de útero são provocados por um vírus transmitido nas relações sexuais, o papiloma vírus humano (HPV). Segundo as estatísticas, a cada 100 pessoas, 80 já tiveram, têm ou terão contato com algum tipo de HPV. Proteger as mulheres dessa infecção é muito importante. A partir de hoje (10 de março), todas as meninas que têm entre 11 e 13 anos poderão receber, gratuitamente, a primeira dose da vacina que imuniza contra os principais tipos do vírus. Tire aqui suas dúvidas sobre o assunto. 10 questões que toda mãe precisa saber:1 - A vacina protege totalmente? Existem mais de 100 tipos de HPV. A vacina oferecida na rede pública é a quadrivalente, que protege contra quatro tipos (6, 11, 16 e 18), os mais comuns. Os tipos 6 e 11 provocam verrugas, enquanto o 16 e o 18 são responsáveis por 70 % dos casos de câ…