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Mostrando postagens de Outubro 7, 2010

DICAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS MAIORES DE 2 ANOS

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PASSO 01 - Aumente e varie o consumo de verduras, legumes e ofereça-os em cinco porções diárias. Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que ajudam na prevenção de doenças e melhoram a resistência do organismo. PASSO 02 - Ofereça feijão pelo menos uma vez por dia, no mínimo quatro vezes por semana. O feijão é boa fonte de ferro e auxilia na prevenção da anemia. Para variar, pode-se substituir o feijão por lentilha, grão-de-bico ou soja. Para melhorar a absorção do ferro, é importante ingerir suco de limão, laranja ou acerola, que são fontes de vitamina C. PASSO 03 - Alimenttos gordurosos devem ser evitados, podendo ser ofertados no máximo uam vez por semana. É melhor optar por alimentos assados, grelhados ou cozidos do que fritos. Retire a gordura da carne, a pele do frango e o couro do peixe. Evite oferecer manteiga, banha de proco e gordura hidrogenada (leia os rótulos dos alimentos). Prefira o azeite de oliva, óleo de canola, de girassol, de milho ou de soja, mas não utili…

DICAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS.

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- PASSO 1- Dar somente leite materno até os seis meses, sem oferecer água, chás ou quaisquer outros alimentos. - PASSO 2 - A partir dos 6 meses, oferecer , de forma lenta e gradual, outros alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos de idade ou mais. - PASSO 3 - A partir dos 6 meses, dar alimentos complementares (cereais,tubérculos,carnes,leguminosas,frutas e legumes) no mínimo três vezes ao dia. - PASSO 4 - A alimentação complementar deve ser oferecida de acordo com os horários de refeição da família, em intervalos regulares e de forma a respeitar o apetite da criança. - PASSO 5 - A alimentação complementar deve ser espessa desde o início e oferecida de colher,; começar com consistência pastosa (papas/purês) e, gradativamente, aumentar a sua consistência até chegar á alimentação da família. - PASSO 6 - O ferecer á criança diferentes alimentos ao dia. Uma alimentação variada é uma alimentação colorida. - PASSO 7 - Estimular o consumo diário de frutas, verduras e legumes nas refeições.