Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2013

SAIBA QUAL A IDADE IDEAL PARA A CRIANÇA TER UM CELULAR

Imagem
Se antes a preocupação dos pais era com o amplo acesso à internet que os filhos tinham dentro de casa, agora a dúvida é saber se devem ou não liberar o uso de smartphones, tablets... Saiba como lidar com essa situação!É preciso ter cuidado ao colocar um smartphone nas mãos de uma criança. Aos 9 anos, seu filho, claro, já é capaz de operar todas as funções do aparelho, mas talvez não saiba tirar o melhor proveito dele ou até caia em roubadas. Então, para tomar a decisão de presenteá-lo ou não, leve em conta a responsabilidade que ele demonstra no dia a dia. De qualquer modo, se optar por satisfazer a vontade dele, lembre-se de que deverá supervisioná-lo. "Quando uma criança pede um celular desses, não é para fazer ligações, mas para ter acesso à internet e a jogos", ressalta a psicóloga Andréa Jotta, pesquisadora do Núcleo de Psicologia e Informática da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Como falta a crianças e adolescentes total consciência dos perigos da we…

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA TER UM CÃO FELIZ

Imagem
Dicas simples para garantir a saúde e o bem-estar do seu cachorro para sempre. Ele merece!Ter a companhia de um animal de estimação é mesmo uma delícia. Fiéis e companheiros, eles não poupam alegria para nos receber, brincar e oferecer carinho. Mas, para fazer tudo isso, precisam estar saudáveis e limpinhos. A veterinária Ivana Carvalho, de São Paulo, selecionou 7 cuidados muito simples que você deve ter com seu amigo, para livrá-lo de pequenos desconfortos e até de grandes encrencas. Confira:
1. Limpe bem as orelhas Para prevenir a otite - uma inflamação no canal auditivo –, você deve remover os pêlos do ouvido pelo menos uma vez por mês. Além disso, deve fazer a limpeza do excesso de cera semanalmente, com soluções vendidas em pet shops, e colocar um protetor auricular ou uma bolinha de algodão bem firme na hora do banho.  2. Mantenha o bumbum cheiroso As fezes que ficam grudadas na região do rabo podem disseminar verminoses, doenças de pele, pulgas, carrapatos, que podem causar até a…

É POSSÍVEL TER UM CÃO DE GRANDE PORTE EM APARTAMENTO PEQUENO?

Imagem
Se o seu sonho é ter um Golden ou um pastor alemão, mas você mora em um apê pequeno, saiba quais cuidados especialistas indicam para o animal ter uma vida saudável no seu lar.Cães adoram áreas amplas. Enquanto se divertem correndo de um lado para o outro, se exercitam, aliviam o stress e ainda ajudam a prevenir problemas, como ansiedade e excesso de peso. Mas dá para conciliar as necessidades e os gostos dos pets com o espaço limitado que muitos donos têm a oferecer? Ou moradores de apartamento deveriam evitar cachorros de grande porte? Especialistas dizem que não. Alertam, no entanto, que é fundamental tomar alguns cuidados para não pôr a saúde deles em risco. “Em geral, eles podem se adaptar a ambientes pequenos. Para tanto, precisam se acostumar a isso desde que são filhotes”, avisa o veterinárioDaniel Guimarães Gerardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Só é preciso ter bom senso e evitar raças gigantes, aquelas com animais que pesam mais de 45 quilos, como rottweiler…

COMO SE PREVENIR CONTRA AS VIROSES NO VERÃO

Imagem
Há uma infinidade de micro-organismos do mal passeando por aí. Quando um desses danadinhos entra em seu corpo (pela boca, olhos, ouvidos ou até pelas partes íntimas), ele briga com seus anticorpos. Se estiver fraca (ingerindo pouca vitamina) e ele, muito forte, provavelmente, você irá ter um belo piriri, indo várias vezes ao banheiro, ou mesmo vomitar e sentir febre. Se for ao médico e houver confirmação de que está com virose (doença produzida por um vírus), o tratamento dura, em média, cinco dias, com remédios e indicação de uma caprichada hidratação do corpo. Todo esse fuzuê pode, no entanto, ser evitado.

Vírus mais comuns

Rotavírus: Ele já colocou muito gente de cama ou de plantão no banheiro. Para as mães de recém-nascidos, uma boa notícia. Há uma vacina aplicada em duas doses: a primeira aos 2 meses e a segunda, aos 4 meses.

Norovírus: É responsável por intoxicação alimentar, causando dores no estômago. Pode ser contraído em qualquer idade, basta descuidar da higiene e do bom armaz…