Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2009

CUIDADOS COM A MAQUINA DE LAVAR

Imagem
ECONOMIA
A máquina de lavar roupa representa cerca de 5% do consumo total de electricidade nas habitações .
A máquina de lavar roupa precisa de energia elétrica para as ações mecânicas (rotação do tambor, enxaguamento, bombas de circulação da água), e para o aquecimento da água através de uma resistência eléctrica. Este aquecimento eléctrico da água representa 80 a 90% do consumo total de energia de um ciclo de lavagem. Por este motivo surgiram máquinas que têm a possibilidade de serem alimentadas com água quente provenientes de outros sistemas de aquecimento
(termoacumuladores a gás, caldeiras murais, painéis solares, etc.), permitindo reduzir o consumo eléctrico de forma significativa.
As máquinas mais recentes também dispõem de programas económicos, que permitem consumos de electricidade que podem chegar aos 40%.
A presença da etiqueta de eficiência energética nestes equipamentos é obrigatória .
Ao comprar uma máquina de lavar roupa, não só deve ter em atenção a eficiência energética, ma…

COMO UTILIZAR O LIQUIDIFICADOR

Imagem
Hoje um aparelho indespensavel nas cozinhas, é fabricado em diversas cores e com algumas pequenas diferenças quanto a tamanhos e pontencia. Mais simples ou com filtro os liquidificadores simplificam de forma concreta o dia a dia de quem fica na cozinha. Como tem laminas e um motor forte deve ser utilizado com a devida cautela, não é para crianças ou pessoas com dificuldades.
ATENÇÃO
Antes de ligar o aparelho, verifique se a voltagemindicada no aparelho corresponde à voltagem do local (110-120/127 V ou 220-230/240 V).
TECNICAS DE USO E DICAS
- Quando estiver batendo líquidos com a adição de gelo, limite a quantidade a 4 copos (1Litro).- Por se tratar de copo plástico resistente ao calor, você pode preparar alimentos líquidos quentes, porém, não utilize o produto para preparar alimentos ou líquidos com temperaturas próximas da fervura. A temperatura máxima é de 80 oC.- Não mergulhe o copo em água fervendo.- Quando os ingredientes grudarem nas paredes do copo, desligue o aparelho da rede elé…

CUIDADOS COM A LAREIRA

Imagem
Lareiras são os aquecedores mais antigos !
Aquecimento de ambientes
Quando chegam os dias mais frios, é tempo de começar a pensar em soluções que mantenham o ambiente com temperatura agradável e confortável e a lareira é a mais antiga forma de aquecimento criada pelo homem.
Lareira Suspensa Central Coifasgrill
TIPOS DE LAREIRAS
Alvenaria
- existe uma grande gama de lareiras em alvenaria. De parede (interna ou externa), de canto, divisórias para dois ambientes, onde podem aquecer uma sala e um quarto ao mesmo tempor onde as chamas podem ser apreciadas de diversos ângulos.Geralmente podem ser encontradas em kits pré-fabricados, em estrutura metálica ou pré-moldados, em concreto de diversos tamanhos, conforme a necessidade, para posterior revestimento com tijolos.
PRONTAS EM AÇO
- são lareiras previamente constrídas e acabadas na fábrica, com dezenas de opções de tamanhos e modelos. Atrativas, podem ter acabamento em cobre, madeira, chapa naval, entre outros, e são encontradas nas opões de canto…

CUIDADOS COM AS JÓIAS

Imagem
Desmistificando a cor
É muito comum ouvir expressões de que tal jóia é desta ou daquela procedência ou região em razão da sua cor.
Outros chegam ao absurdo de dizer que por ter tal cor não é ouro 18 K ou que o ouro de tal lugar é melhor.Tais comentários não passam de puro desconhecimento sobre o assunto, até porque, o ouro puro é um metal, igual em qualquer lugar do mundo.
O ouro puro tem 24 k, e 75% de 24 é igual a 18. Assim, uma jóia que possui 75% de ouro puro é uma jóia de 18 K (750/1000). Os outros 25 % da jóia corresponde ao metal ou metais que farão parte da liga. E a cor da jóia é definida pela seleção da composição destes 25% .
FONTE:
www.fazfacil.com.br
Cores do Ouro
Mantém-se sempre puro, mesmo quando ligado a outros metais. Para que possa ser transformado em jóia, por ser mole, o ouro necessita da adição de outros metais. Essa união com outros metais é denominada liga, que também é responsável pela coloração do ouro.
Dependendo da porcentagem de cada um dos metais que compõem a l…

COMO UTILIZAR A GELADEIRA

Imagem
O espaço interno de Geladeiras e Freezers é sempre medido em Litros. Quanto mais litros maior será o espaço utilizavel !
Volume do refrigerador (litros) 322Volume do freezer (litros) 96 Volume Total (litros) 418 .
Dimensões sem embalagem . Representam sempre o espaço exterior, ou seja, o espaço que o objeto ocupará em sua cozinha.
Dimensões sem embalagem (Largura x Altura x Profundidade) mm 670 x 189 x 760 .
Tenha sempre muito cuidado com o espaço que o aparelho vai ocupar, principalmente se ficar numa zona de passagem. Não esqueça da porta, que quando aberta praticamente dobra a profundidade necessaria.
CONSUMO
A geladeira é em média responsável por 30 % do consumo total de energia de uma casa.
Um cuidado simples para acabar com desperdício de energia:
Quando for limpar sua geladeira, não deixe de limpar bem a borracha vedante da porta com detergente neutro e a parte de metal onde ela encosta quando a porta é fechada !
Assim o imã que está dentro da borracha poderá funcionar perfeitamente …

COMO USAR OS FILTROS DE ÁGUA

Imagem
Por que purificar a água?
Para eliminar gosto e impurezas:
- A rede de abastecimento em muitos casos está enferrujada ou quando rompe permite a entrada de barro ou impurezas.
- Nas residencias ou prédios, as caixas de água nem sempre são limpas adequadamente, podendo proporcionar o desenvolvimento de insetos e outros microorganismos que podem contaminar a água, mesmo quando tratada.
- O cloro deve ser dosado na proporção que chegue nas residências entre 0,2 e 0,8 ppm (mg/l) para não causar problemas a nossa saúde. Porém hoje, para garantir que a água não contenha microoarganismos, etc, as companhias de abastecimento podem adicionar mais cloro, à água pode chegar até 2 ppm, o que pode causar problemas à saúde.
Para eliminar odor (cheiro):
O cloro e o enxofre (resultado da decomposição de alguns tipos de algas) causam odor (cheiro) na água, sendo que o tratamento das companhias de abastecimento nem sempre elimina o cheiro da água. Um sistema de carvão ativado no ponto de consumo pode auxiliar…