COMO UTILIZAR O LIQUIDIFICADOR




Hoje um aparelho indespensavel nas cozinhas, é fabricado em diversas cores e com algumas pequenas diferenças quanto a tamanhos e pontencia. Mais simples ou com filtro os liquidificadores simplificam de forma concreta o dia a dia de quem fica na cozinha. Como tem laminas e um motor forte deve ser utilizado com a devida cautela, não é para crianças ou pessoas com dificuldades.
ATENÇÃO
Antes de ligar o aparelho, verifique se a voltagemindicada no aparelho corresponde à voltagem do local (110-120/127 V ou 220-230/240 V).
TECNICAS DE USO E DICAS
- Quando estiver batendo líquidos com a adição de gelo, limite a quantidade a 4 copos (1Litro).- Por se tratar de copo plástico resistente ao calor, você pode preparar alimentos líquidos quentes, porém, não utilize o produto para preparar alimentos ou líquidos com temperaturas próximas da fervura. A temperatura máxima é de 80 oC.- Não mergulhe o copo em água fervendo.- Quando os ingredientes grudarem nas paredes do copo, desligue o aparelho da rede elétrica, retire a tampa e remova a mistura da parede com uma espátula plástica. Recoloque a tampa e continue o processo.- Quando estiver preparando misturas sólidas e líquidas, coloque no copo primeiro os ingredientes líquidos e depois os sólidos.- Para melhores resultados, alguns alimentos devem ser adicionados à mistura através da sobretampa (fig. 1) enquanto o aparelho estiver em funcionamento.- O liquidificador não é adequado ao preparo de alguns tipos de alimentos, como:claras em neve, chantilly, purê de batatas, carne moída, massas muito pesadas.- Para evitar danos ao aparelho, alguns itens não devem ser colocados nele, como:ossos, pedaços grandes de alimentos congelados e alimentos muito duros, que não possam ser cortados facilmente.- Para picar ou ralar alimentos muito duros, corte-os em pedaços de aproximadamente 2 cm e alimentos mais moles, em pedaços de 5 cm.- Para triturar gelo, coloque um copo de água no copo do liquidificador e adicione 4 cubos de gelo.Trave a tampa do liquidificador e bata na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. Se for necessário adicionar mais gelo, coloque os cubos um a um retirando a sobretampa do aparelho. “O gelo também pode ser triturado utilizando-se a função pulsar, colocando-se os cubos um a um.
fonte:Black & Decker
USO DO LIQUIDIFICADOR
Atenção
- Não toque nas lâminas, principalmente com oaparelho conectado à tomada. Elas são muito afiadas.
- Nunca coloque os dedos ou qualquer objeto dentrodo copo com o aparelho em funcionamento.
- Se as lâminas ficarem presas, desconecte o plugue datomada antes de remover os ingredientes que estãocausando o bloqueio.
- Antes de ligar o aparelho, verifique sempre sea tampa está devidamente fechada e se o copomedidor está inserido corretamente.
- Nunca ligue o liquidificador com o copo vazio e não remova a tampa do copo antes da parada total das facas.
O liquidificador é usado para:Misturar líquidos como laticínios, molhos, sucos de frutas, sopas, drinks e vitaminas.
Misturar ingredientes leves, como massa de panqueca ou maionese.Fazer purê de ingredientes cozidos, como papinhas de bebês.
DICA
Para garantir que o alimento seja misturado uniformemente, coloque sempre os ingredientes líquidos em primeiro lugar.
FONTE:
www.fazfacil.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO