Postagens

Mostrando postagens de dezembro 18, 2012

ALIMENTOS

Imagem
Lavar corretamente verduras, legumes, e frutas ajuda a evitar infecções alimentares. Lave em água corrente, mergulhe por 5 a 20 minutos em uma solução de 1 litro de água com 1 colher de água sanitária e enxágue. Fonte: Jornal Massa.

LEITE É UMA ARMA CONTRA GORDURA

Imagem
Pesquisadores descobriram que o leite é rico em proteínas que ajudam na diminuição do apetite. E tem mais: a bebida contém leucina um aminoácido que ajuda na perda de peso. Ela age no organismoe ajuda na construção dos músculos e na queima de gorduras. Fonte: Jornal Massa.

INSETO

Imagem
A alergia á picada de inseto pode causar vermelhidão, inchaço, coceira intensa e saída de um líquido fluido e transparente. Logo após a picada, recomenda-se colocar uma compressa de gelo no local. O gelo vai promover uma vasoconstrição (reduzir o fluxo de sangue) e diminuir a inflamação. Em alguns casos, o médico pode indicar uma pomada com corticóide. Fonte: Jornal Massa.

BATATA-DOCE

Imagem
A batata-doce tem um valor altamente nutritivo. Ela é rica em vitamias C e E, e por conter muitas fibras, ajuda a baixar o colesterol e melhorar a digestão. Além de tudo, auxilia na dieta. Isso porque a batata é digerida de forma mais lenta, dando sensação de saciedade. Fonte: Jornal Massa.

FARPAS

Imagem
Os estilhaços de madeira,metal ou vidro encravados na pele podem provocar infecções. Não tente remover uma farpa muito grande ou que esteja bem presa á pele. Nesses casos, é melhor procurar um pronto-atendimento médico. As farpas pequenas e que se acham visíveis podem geralmente ser removidas com pinças, mas é preciso que a operação seja feita em condições adequadas de higiene. Fonte: Jornal Massa.