COMO USAR OS FILTROS DE ÁGUA




Por que purificar a água?
Para eliminar gosto e impurezas:
- A rede de abastecimento em muitos casos está enferrujada ou quando rompe permite a entrada de barro ou impurezas.
- Nas residencias ou prédios, as caixas de água nem sempre são limpas adequadamente, podendo proporcionar o desenvolvimento de insetos e outros microorganismos que podem contaminar a água, mesmo quando tratada.
- O cloro deve ser dosado na proporção que chegue nas residências entre 0,2 e 0,8 ppm (mg/l) para não causar problemas a nossa saúde. Porém hoje, para garantir que a água não contenha microoarganismos, etc, as companhias de abastecimento podem adicionar mais cloro, à água pode chegar até 2 ppm, o que pode causar problemas à saúde.
Para eliminar odor (cheiro):
O cloro e o enxofre (resultado da decomposição de alguns tipos de algas) causam odor (cheiro) na água, sendo que o tratamento das companhias de abastecimento nem sempre elimina o cheiro da água. Um sistema de carvão ativado no ponto de consumo pode auxiliar na eliminação deste cheiro.
É muito importante lembrar que a Unidade de Purificação não eliminará alguns componentes presentes na água e essenciais para a saúde humana, como fluor, carbonatos e sais minerais.
Filtros domesticos de torneira e de parede
Funcionais e econômicos, se destacam pela praticidade. São produtos que podem ser utilizados em diversas finalidades, oferecendo água pura e cristalina.
FONTE: www.fazfacil.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO