SAÚDE BUCAL


VOÇÊ SABE O QUE FAZER PARA A SUA CRIANÇA TER SEMPRE UM SORRISO BONITO, COM DENTES FORTES E SAUDÁVEIS ?
01 - Amamentar ao seio é a primeira e melhor forma de estimular o bom desenvolvimento dos dentes e da face.
02 - Quando aparecerem os primeiros dentes da frente, a sua limpeza deve ser feita com um tecido macio e limpo, umedecido em água limpa.
03 - Quando surgirem os outros dentes de leite, a limpeza já pode ser feita com uma escova de dente amcia e sem pasta de dente, apenas molhada em água limpa.
04 - Os dentes devem ser limpos após a ingestão de alimentos e de medicamentos.
05 - Evite adoçar os alimentos ou oferecer balas,doces e guloseimas no intervalo das refeições, pois eles facilitam o aparecimento de cáries. Se não for possível evitar, escove os dentes das crianças após comerem esses alimentos.
06 - Aos 3 anos de idade, a dentição de leite se completa com 20 dentes.
07 - O tubo de pasta de dentes dve ser guardado fora do alcance da criança, pois não se deve engolir o flúor que existe nela.
08 - A partir de 4 anos de idade, quando a criança já for capaz de cuspir toda pasta de dentes após a escovação, pode-se colocar uma pequena quantidade (tamnho de um grão de arroz) na escova dental.
09 - Dos 3 aos 7 anos de idade, após a escovação pela criança, um adulto deve completar a limpeza dos dentes.
10 - Entre 6 e 8 anos, inicia-se a troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, que se completa ao redor dos 12 anos de idade.
11 - Discuta as suas dúvidas sobre os cuidados com os dentes da sua criança com os profissionais de saúde que estão acompanhando.
FONTE: Caderneta de Saúde da Criança - Hospital da Mulher.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO