VIRE O JOGO A SEU FAVOR



Perder o emprego não é nada fácil. Mas voçê pode mudar a situação e se dar bem em novas oportunidades.
Pensar em ser demitida dá até arrepios, não é? Calma essa situação não pode ser encarada como o fim do mundo. O melhor a fazer é pensar que isso significa o fim de um ciclo e o começo de outro - que pode ser ainda amelhor. " Comece divulgando o seu curriculo na rede. Quem usa a internet tem mais chances de retorno", ensina Glaucia Santos, consultora de Recursos Humanos do site de recrutamento Catho. Veja outras dicas da especialista.
* NADA DE DESESPERO
Sim, a demissão é um momento de crise, mas tente entender os motivos do seu chefe. Se o erro foi seu, reflita sobre o que aconteceu para não repetir a mesma falha. Mude o jeito de pensar - e nada de tristeza. É preciso ter bom astral para fazer novas entrevistas de emprego, sem cara de abatida.
* REVISE SEU CURRICULO
Atualize o currículo e coloque as informações de maneira clara e objetiva. E nada de mentiras! Por mais tentador que pareça, uma hora ou outra voçê terá de provar aqueles conhecimentos. Revise tudo com atenção para não deixar passar menhum erro. Falhas no português podem ser fatais.
* DÊ O TIRO CERTO
Mandar currículo para preencher qualquer vaga, sem foco, pode ser uma roubada. " O ideal é preencher pelo menos 70% dos pré-requisitos pedidos", diz Glaucia Santos. Tenha em mente o cargo que voçê quer e mande currículos com esse abjetivo. Quem procura qualquer coisa acaba não encontrando nada.
* MANTENHA-SE ATUALIZADA
Não é porque voçê está afastada do mercado de trabalho que vai ficar desatualizada. Aproveite esse tempo para investir em conhecimento. Leia jornais, livros e revistas. Quem sabe falar sobre vários assuntos sempre acaba levando a melhor em dinâmicas de grupo. Demonstre conhecimentos, mas evite ter opniões rígidas, porque isso mostra inflexibilidade.
* FALE COM OS AMIGOS
Sabe a história do QI ("quem indica")? Funciona mesmo. Não despreze os seus amigos da área nem os antigos colegas de trabalho. Quem contrata pede referências. Por isso, sua rede decontatos de contatos é muito importante. Não tenha vergonha de pedir uma indicação. Afinal, voçê sabe qual é o seu valor.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO