CUIDADO COM A ALERGIA


Tomar remédios não é brincadiera. Antes de ingerir qualquer medicamento, é preciso estar atenta ás reações alérgicas que podem surgir. Caso contrário, o que deveria aliviar um mal acaba tornando o problema ainda mais grave. Foi o caso do ator Reinaldo Gianecchini. Ele teve uma reação alérgica depois de ingerir um medicamento á base de penicilina, para combater uma inflamação de gargante. Resultado foi parar no Hospiotal.
* O QUE CAUSA A REAÇÃO ALÉRGICA Á PENICILINA?
Algumas pessoas, ao ingerir esse antibiótico, desenvolvem uma resposta anormal do organismo. Isso produz uma quantidade exagerada de anticorpos, que atacam o próprio corpo.
* QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
Surgem coceiras e problemas respiratórios, como falta de ar e asma, que podem impedir a respiração.
* É UM TIPO DE ALERGIA COMUM?
A penicilina é uma das drogas que mais provocam esse tipo de reação no organismo.
* COMO ALGUÉM PODE DESCOBRIR QUE É ALÉRGICO?
Um médico deve realizar um teste para comprovar.
*QUANTO TEMPO DEMORA A RECUPERAÇÃO?`
É variável. Mesmo nos casos mais leves pode demorar mais, porque precisa de abservação.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO

O PODER DE CURA DO ALHO