DICAS DE PÃES

01 - Para o pão caseiro ter consistência úmida, é necessário acrescentar à massa uma batata cozida amassada. Desse modo, a massa do pão não ficará seca.

02 - Para conservar os sanduíches sempre frescos, convém embrulhar cada um em papel de seda. Depois embrulhe todos num pano úmido e passe, à volta deste, um papel grosso.

03 - O recheio de um sanduíche deve ser um pouco mais temperado do que se tivesse que ser comido puro. Caso contrário o sanduíche fica sem sabor.

04 - Para fazer com que seus sanduíches fiquem mais gostosos, passe sobre cada fatia de pão uma leva camada de mostarda.

05 - Se os sanduíches devem ser enrolados, corte as fatias e envolva-as num pano úmido, deixando ficar algumas horas no refrigerador. Isso amacia o pão e facilita o enrolamento.

06 - Um bom sanduíche pode ser feito com as sobras existentes na geladeira. Misture os ingredientes e crie novos sanduíches.

07 - Para o crescimento do pão:Antes de levar ao forno, aperte o pão suavemente e note que ele volta imediatamente ao lugar. Enquanto o pão cresce, coloque uma bolinha de massa dentro de 1 copo de água. Quando a bolinha subir é sinal que o pão está pronto para ir ao forno.

08 - Receitas de pão sempre mencionam "quando a massa dobrar de tamanho...". É fácil saber o ponto: com o dedo indicador, espete a massa até o fundo. Se a depressão continuar depois de 1 ou 2 minutos, a massa já cresceu o suficiente.

09 - Aproveite as cascas retiradas do pão de forma, torrando-as com sal, orégano e azeite. Sirva como aperitivo.

10 -Os sanduíches para festas e reuniões devem ser feitos com o pão sem as cascas. Quando servido quente, não precisa retirar a casca.

11 - Aproveite o pão velho para fazer farinha de rosca. Quando estiverem bem duros, rale-os e guarde em recipiente tampado. É ótimo para fazer empanados.

12 - O pão amanhecido fica crocante novamente se umedecido em água ou leite e colocado alguns minutos no forno quente.

13 - Quando estiver preparando um alimento com fermento para pão, não carregue no sal, pois este atrasa o processo de crescimento.

14 - O pão que estiver endurecido ficará mole se você o colocar por um instante de molho em leite ou água, levando depois ao forno.

15 - Quando você for buscar aquele pão quentinho na padaria, não feche o saco com o pão quente. Deixe-o levemente aberto e provavelmente você não terá um pão amassado e com aparência amarfanhada.

16 - Como conservar o pão fresquinho por mais tempo? Lave uma batata com casca, enxugue bem e coloque junto do pão no cesto ou lata em que ele ficará guardado.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO