DICAS DIVERSAS



  1. Para evitar traças em roupas e cobertores de lã ou peles, espalhe nop armário, grãos de pimenta do reino.
  2. Para evitar umidade em gavetas e prateleiras, coloque pedaços de cânfora.
    Para tirar o amarelo da roupa recém passada, deixe-a de molho em água morna e depois, enxague-a. Isto removerá o excesso de sabão que se fixou nas fibras do tecido.
  3. Para tirar manchas de canetas esferográficas, limpar o local com removedor de esmalte de unha e alcool. OBS: Lavar o tecido sem remover a mancha, fixa-a ainda mais.
  4. As peças bordadas, não devem ser lavadas com sabões comuns, sob risco de ter as linhas desbotadas, pasra tanto recomenda-se o uso de sabôes neutros. não convém esfregar ou trocer a parte bordada.
  5. Para evitar traças, as bolinhas de naftalina do tempo da vovó, também saõ um ótimo remédio.
  6. Para prolongar a vida das roupas, evite guardá-las em sacos pláticos. Coloque-as em sacos de tecido de algodão, para não abafá-las. Sacos plásticos somente no transporte de roupas.
  7. Para retirar manchas de suor, despeje sobre as manchas uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixe de molho por meia hora antes de lavar a roupa.
  8. Para retirar manchas de gordura, povilhe uma quantidade de talco que cubra toda mancha, espere que o tecido absorva o talco e escove bem o local. Depois lave normalmente a peça.
  9. Para eliminar manchas de baton, use um pano ou algodão embebido com benzina.
  10. As manchas em geral são mais facilmente removidas se apeça for lavada antes que a mancha seque completamente. Use um bom sabão em pó, que remova facilmente manchas de tomate , chocolates, café e frutas, desde que a mancha não permaneça muito tempo em contato com o tecido. Coloque uma boa quantidade de sabão em pó seco sobre a mancha acrescentando água até formar uma pasta, com o tecido também seco. Deixe agir, esfregue bem o local e lave a peça normalmente.
  11. Para retirar pomadas de toalhas, coloque a peça ensaboada exposta ao sol, e de vez em quando, esfregue e torne a ensaboar. Repita o processo até a amncha sair.
  12. Ao receber um bouquet de rosas, a primeira providência é a limpeza e a poda dos caules. troque a água do vaso diariamente e coloque um pouco de açúcar na água,pois serve nutriente.
  13. Antes sair de casa para ir ao zoológico, circo ou feiras, ponha uma etiqueta com o nome, endereço e telefone, presa á roupa das crianças.
  14. Mantenha o fogão longe de correntes de ar, que podem espalhar o calor fazendo com que não se concentre sob a panela, retardando o cozimento.
  15. Para tirar o esparadrapo do bebê sem doer, passe o algodão com óleo de amêndoas por cima do adesivo. Sairá com facilidade sem machucar.
  16. Uma excelente dica para deixar a sua roupa mais macia e fácil de passar, é misturar alcool e amaciante de roupas (sempre na mesma medida). Use um vaporizador de plantas para borrifar sobre a peça e passe.Consulte o rótulo e use apenas a quantidade de sabão especificada pelofabricante da máquina de lavar roupa. Oexcesso não deixa a roupa mais limpa e ainda dificulta a operação de enxague.
  17. Coloque umpouco do seu perfume favorito na lâmpada no banheiro. Quando a luz estiver acesa, o calor exalará o aroma gostoso e personalizado.
  18. Para evitar que suas toalhas e lençóis brancos fiquem amarelados com o tempo, guarde-os envoltos em tecido azul.
  19. Para espantar formiga espalhe cravo da índia no local onde eslas estiverem, elas ficam tontas com o craco e vão embora rapidamente.
  20. Procure manter os sapatos embaldos em sacos de pano, para que o couro possa respirar e manter-se macio e brilhante.
  21. Em vezde fazer bolinhos com as meias, habitue-se a guardá-las dobradas. Aos poucos, os bolinhos vão laceando o cano das meias, o elástico da bainha vai perdendo a força, e ai nada mais para no lugar.
  22. Já com as meias de nylon, os bolinhos continuam sendo uma boa solução. Agrupe as meias curtas e as meias -calças e coloque-as separadas em sacos plásticos. Isso previne desfiados causados por farpas de madeira e não permite que algum pé se perca misturado ás meias compridas.
    http://www.jailzaalcantara@hotmail.com/
  23. www.jailzaalcantara@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO