COMO TORNAR SEU MARIDO UM SUPER PAI


A mãe é fundamental na missão de aproximar o marido dos filhos.
Quando a mulher engravida, aquele serjá faz parte da vida dela. Para o homem, porém, isso só acontece após o nascimento. E quem disse que quando o bebê vem ao mundo pai e mãe estão em igualdade. Aí vem a amamentação, que une ainda mais a mulher e o filho. Convide seu marido para participar. A criança precisa dos modelos feminino e masculino.
SEMPRE É TEMPO
Essa aproximação amorosa deve aconetcer desde os primeiros dias, mas há formas de estimular a convivência pela vida toda. A criança se sente mais segura quando o pai está por proximo. Então ajude seu marido se tornar um super pai.
BEBÊ
01 - A HORA DO PARTO
O pai pode participar desse momento maravilhoso. Peça a ele que assista, mas não force. Talvez ele se sinta desconfortável, porque a cena é íntima. Para ele estar lá, é preciso que seja á vontade dos dois. Mas no primeiro banho éimportante que ele seja, para tocar o bebê. Isso tira o sensação de que a criança é tão frágil que pode quebrar.
02 - A AMAMENTAÇÃO
Na hora de amamentar, chame seu marido para ficar no quarto juntinho de voçês. Nada de achar que isso vai tirar o interesse sexual dele com voçê ou que vai prejudicar seu contato com o bebê. As sensações que voçê vai experimentar amamentando seu filho ficarão ainda mais completas ao ver seu companheiro compartilhar esse ato de amor com voçê.
03 - O CONTATO DIRETO
Deixe o pai trocar as fraldas e estimule-o a dar banho. Se ele não se sentir confortável fazendo essas tarefas, peça que fique ao seu lado e massageie as costinhas do bebê.
BEM PEQUENININHO
04 - SEMPRE A VERDADE
Se está sem vontade de ficar com seu marido, não coloque a culpa no bebê, dizendo. "Ah, não dá para namorar porque ele pode acordar!" Não responsabilize o pequeno - até porque, no primeiro momento, o homem pode ver a criança como um intruso. Se voçê agir assim só vai piorar. Nçao perca momentos de intimidade e romantismo comseu marido. Faça uma forcinha!
CRIANÇA
05 - DECISÕES DIVIDIDAS
Chame seu marido para participar do dia a dia do filho: ir ao médico, escolher a escola em que ele vaiestudar,conversar com as professoras... Não faça tudo sozinha! Mesmo que ele sempre arrume uma desculpa para não aparecer, espere até que ele esteja realmente disponível.
06 - FORA, BICHO-PAPÃO
Nunca diga: "Quando seu pai chegar voçê vai ver o que ele vai fazer com voçê". Nesse caso, a criança só cria medo do pai. Não coloqueseu marido comomalvado, que passa o dia todo juntinho de voçês. Nada de achar que isso vai tirar o interesse sexual dele em voçê ou que vai prejudicar seu contato com o bebê. As sensações que voçê vai experimentar amamentando seu filho ficarão ainda mais completas ao ver seu companheiro compartilhar esse ato de amor com voçê.
07 - PACIÊNCIA SEMPRE
Manter o equilíbrio é fundamental, porque num primeiro momento o homem acha que cuidar de fraldas, escola e castigos são tarefas de mulher. com o tempo e com sua dedicação, ele vai perceber que é missaõ dele também.
PRÉ-ADOLESCENTE
MENINOS
08 - Eles podem ir ao futebol ou jogar boliche - proghrams que mulheres detestam. Enquanto isso, voçê vai ao cabeleireiro e encontra as amigas. Eles devem saber que não estam deixando voçê de lado.
MENINAS
09 - UNIVERSO FEMININO
Indique ao seu marido se ela gosta deshopping, boneca, que tipo de filme, essas coisas. Epeça a ela para levá-la. Chame outras amiguinhas dela para que não falte assunto nas primeiras saídas.
ADOLESCENTE
MENINOS
10 - Peça a seu marido que conte ao filho os sentimentos e dúvidas que ele tinha com essa idade, para estimular o contato entre os dois. E não se sinta excluida! Assim, seu filho vai se abrir com o pai e será mais facil orientá-lo.
11- PRIMEIRA PAIXÃO
Tudo que seu filho quer agora é saber como conquistar uma mulher, o que vestir, como falar. Seu marido pode ensinar isso tudo muito bem. Afinal, ele não conquistou voçê ? Perceba a melhor hora e peça ao seu marido que converse com o garoto.
MENINAS
12 - ELA FICOU MOCINHA
O pai pode dizer á filha, de um jeito carinhoso, que já já sabe danovidade. Que tal um buquê de flores com um cartão assim: "Voçê virou uma linda moçinha, estou muito orgulhoso!"?
13 - NAMORADINHO
Estimule seu marido a se aproximar do rapaz. Sua filha pode se sentir importante e acolhida ao ver que o pai está se esforçando para respeitar esse momento. Isso pode aproximar os dois, mesmo que esse namorado dure pouco tempo. E ficar amigo do genro pode ser um meio de conhecer melhor a filha.
DE TODAS AS IDADES
14 - CRÍTICAS NA MEDIDA CERTA
O passo mais importante para aproximar pai e filho é não ficar criticando o comportamento do seu marido o tempo todo. "Voçê não sabe trocar uma fralda ! Nunca tem tempo para a família. Está dando banho errado!" Ficar apontando tantos erros só demonstra que voçê o acha incapaz decuidar da criança. "Incentive-o, apoie-o como educar e criador do filho. Isso melhora a autoestima do pai".
15 - O ideal é que o pai fale a lingua do filho. As mães se esforçam mais para entender o que passa na cabeça da criança: vão até a escola saber como estão as relações, conhecem os amigos e os jogos preferidos... Divida esses cohecimentos com oseumarido. Se seu filho gosta de internet por exemplo, peça ao pai que mande um e-mail.bem humorado a ele. Se a criança é pequena e gosta de desenhar, o pai pode fazer um lindo desenho para presenteá-la.
PASSO A PASSO PARA O PAI CURTIR SEU FILHO
"As crianças se sentem mais seguras com a mãe, mas é fundamental que tenham um tempo só com o pai, para exercitar a segurança ao lado dele também".
01 - Peça ao pai que crie momentos para se dedicar só ao filho e até desligar o celular nessas horas.
02 - Com o pai, pergunte ao filho o que ele quer fazer. Se ele não disser, peça que desenhe o que quer.
03 - Se não der para fazer o que ele escolheu, dê outras opções.
O QUE FAZER - Não precisa ser nenhum programa caro. Ficar juntinho no sofá vendo DVD já está bom. Basta o filho sentir que tem o pai só pra ele.
PAI SEPARADOS
Nada de querer ter o filho só para voçê! É importante que ele continue a conviver também com o pai.
VOCÊ DEVE:
- Dizer a seu filho que, agora, voçês viraram pais dele - não mais marido e mulher.
- Facilitar as visitas.
- Estimular o pai a participar da vda dele: nada de horários muito rígidos.
- Dar um celular, se a criança já for grande. Assim, ela e o pai poderão se falar sempre que quiserem.
VOÇÊ NUNCA DEVE
- Brigar com o pai na frente da criança.
- Fazer cobranças desse tipo: "Seu pai nos abandonou e voçê quer ficar indo á casa dele?"
- Deixar seu filho culpado dizendo: "quando vai ficar com o seu pai, fico muito triste, sem nada pra fazer".
- Ficar ligando o tempo todo quando a criança está com o pai.
FONTE: Revista Ana Maria

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO