COMO UTILIZAR A CÂMERA


Descansando ao sol ou esquiando na neve, cuide adequadamente de sua câmera quando estiver viajando. A regra básica é manter a câmera em temperaturas nem muito altas, nem muito baixas. Cubra-a com uma toalha quando estiver tomando um banho de sol na praia e coloque-a sob o seu casaco, quando fizer frio.
Em climas frios, é importante carregar a câmera junto ao corpo, porque alterações abruptas de temperatura podem causar condensação suficiente para danificá-la. (Se ocorrer condensação, retire as pilhas e deixe aberta a porta do compartimento das pilhas durante várias horas.)
Chuvas e tempestades no mar podem proporcionar fotos inspiradas. Porém, a exposição da câmera à umidade pode fazer com que ela não funcione adequadamente.Ao velejar ou enfrentar uma chuvarada, um velho saco plástico comum é tudo que você precisa para protegê-la da água.Basta fazer um furo para a lente e cobri-la com elástico. Voilà: uma pequena capa de chuva!
Se algum líquido penetrar na câmera, desligue-a imediatamente. Retire as pilhas e o cartão de memória e espere a câmera secar por 24 horas antes de colocá-la em operação novamente.
COMO PROTEGER A CAMERA
Use estas dicas de manutenção da câmera:
Guarde tudo em uma bolsa para facilitar o transporte. Use uma boa bolsa acolchoada e com alça. A bolsa não só protege a câmera, mas (como a maioria das bolsas de câmeras digitais da HP) costuma conter bolsos para pilhas e cartões de memória.
Use uma tampa para proteger a lente quando não estiver usando a câmera. Sem exceção.
Limpe regularmente a câmera e a lente com um pano macio. Para operação correta da câmera, é preciso limpar as janelas de foco automático, exposição e viewfinder.
A câmera gosta de temperaturas nem muito altas, nem muito baixas. Proteja sua câmera contra intempéries, seguindo estas idéias:
Cubra a câmera com uma toalha de cores claras quando estiver sob sol quente.
Mantenha a câmera quente sob o seu casaco quando fizer muito frio.
Chuvas e tempestades no mar podem proporcionar fotos inspiradas. Porém, sem precaução, você terá uma câmera digital molhada e com areia por toda a parte. Para proteger a câmera da água, cubra-a com um saco plástico.Basta fazer um furo para a lente e fixá-lo com elástico. Voilà: uma pequena capa de chuva!
Fonte: HP
LIMPEZA
A limpeza não só preserva a aparência nova e brilhante da câmera, mas também melhora a qualidade das fotos.É muito importante manter a lente limpa, porque as partículas de poeira podem causar pontos nas fotos.
Siga estas etapas para limpar a câmera de maneira segura:
Limpe toda a superfície da câmera com um pano limpo, seco e macio.
Use jato de ar (ou simplesmente sopre suavemente) na lente da câmera e no visor LCD para retirar a poeira.
Limpe a lente e o visor LCD com um pano limpo, macio e sem pêlos ou um lenço especial para limpeza da lente.Para evitar aranhões, verifique se o lenço não é tratado quimicamente.
Também podem ser comprados kits para limpeza da câmera que incluem jato de ar, pano macio e tudo mais que é preciso para manter a câmera em excelentes condições.
Não deixe que nenhum produto químico, como loção bronzeadora, entre em contato com a superfície pintada da câmera.
Se a câmera tiver sido exposta a intempéries ou se você suspeitar de que entrou água na câmera, desligue-a e retire as pilhas e o cartão.Deixe que todos os componentes sequem por um mínimo de 24 horas antes de utilizar a câmera novamente.
Não utilize soluções de limpeza, a menos que sejam especialmente fabricadas para lentes de câmera.
Não passe na lente da câmera nem no visor de cristal líquido nenhum papel para lente de óculos com produtos químicos. Isso pode riscar a lente.
Limpe a parte externa da câmera passando um pano seco e limpo.
Nunca utilize produtos de limpeza abrasivos ou fortes, nem solventes orgânicos, na câmera ou em suas peças.
Fonte:Kodak





Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO