CUIDADOS COM O CELULAR




O seu telefone sem fio portátil (celular) é um transmissor e receptor de rádio de baixa potência.
Quando está ligado, ele recebe e transmite sinais de radiofreqüência.
Para que o seu telefone opere com o máximo de eficiência:
Estique completamente a antena (se for o caso).
Não toque a antena desnecessáriamente quando o telefone estiver sendo usado.
O contato com a antena afeta a qualidade da chamada e pode fazer com que o telefone funcione a um nível de força mais alto do que o necessário.
LIMPEZA
Não use produtos químicos corrosivos, solventes ou detergentes fortes para limpá-lo.
Limpe-o com um pano macio e seco.
Se a sujeira não sair use um pano "ligeiramente " úmido de água e sabão neutro, passando logo a seguir um pano somente úmido, e depois um pano macio e seco.
ROAMING
Roaming é o termo usado para denominar a utilização do sistema por parte dos usuários que estejam fora de seu sistema local.
Por exemplo, um assinante de uma determinada área (São Paulo), quando utiliza seu celular em outro Estado (Rio de Janeiro), ou mesmo em outra cidade do mesmo Estado (Ribeirão Preto), está em roaming.
Neste caso, o custo da ligação é acrescido de uma taxa de roaming, paga pelo usuário que faz a ligação.
Importante salientar que o serviço de roaming depende de acordo feito entre as operadoras, podendo estar ou não disponível em determinadas regiões.
O telefone não liga
Possível Causa:
Sua bateria está sem carga ou no final da sua vida útil ou você utilizou um carregador NÃO original que sobrecarregou seu aparelho e sua bateria.
Soluções:
Recarregue ou troque a sua bateria.Verifique se o seu carregador está funcionando corretamente.
A bateria parece não estar carregando a capacidade total.
As chamadas estão caindo
Possível Causa:
Provavelmente você se encontra em uma região geográfica com serviço mínimo, onde o sinal é instável.
Soluções:
Aguarde até o indicador de intensidade do sinal no display do seu telefone mostrar um sinal relativamente mais forte (mais barras), antes de dar um telefonema. Tome nota das localizações geográficas onde as chamadas são interrompidas e entre em contato com a sua operadora.Font: Ericsson
As chamadas estão caindo
Possível Causa:
Provavelmente você se encontra em uma região geográfica com serviço mínimo, onde o sinal é instável.
Soluções:
Aguarde até o indicador de intensidade do sinal no display do seu telefone mostrar um sinal relativamente mais forte (mais barras), antes de dar um telefonema. Tome nota das localizações geográficas onde as chamadas são interrompidas e entre em contato com a sua operadora.
Font: Ericsson
Chamada de emergência!
Ao fazer uma chamada de emergência, lembre-se de dar informações necessárias o mais precisamente possível.
Lembre-se de que seu telefone celular pode ser o único meio de comunicação no local de um acidente -
não desligue sem receber permissão.
No Transito - não dispense o viva voz!
Quando estiver dirigindo um veículo, sua primeira responsabilidade é a direção.Ao usar o seu telefone atrás da roda de direção de um carro, use o bom senso e lembre-se das seguintes dicas:
1. Conheça o seu telefone sem fio e suas características, como a discagem rápida e a rediscagem. Se o seu telefone tiver essas teclas, elas ajudarão você a fazer sua ligação sem desviar sua atenção do trânsito.
2. Quando houver, use o aparelho de viva-voz. Se possível, torne seu telefone sem fio mais prático e seguro com um dos muitos acessórios de viva-voz disponíveis atualmente.
3. Posicione o seu telefone sem fio ao alcance de sua mão. Você deve ser capaz de pegar seu telefone sem fio sem tirar os olhos da estrada. Se você receber uma chamada num momento inconveniente, se possível, deixe sua caixa postal responder por você.
4. Conte à pessoa com quem você está falando que está dirigindo; se preciso, suspenda a chamada no trânsito pesado ou condições de tempo perigosas. Chuva, granizo, neve, gelo e mesmo o tráfego pesado podem ser perigosos.
5. Não faça anotações ou procure números de telefone enquanto estiver dirigindo.Anotar compromissos ou folhear seu livro de endereços desvia a sua atenção de sua responsabilidade principal, que é dirigir com segurança.
6. Disque com bom senso e avalie o tráfego; se possível, faca chamadas quando o carro estiver parado, ou antes de juntar-se ao tráfego. Tente planejar suas chamadas para quando seu carro. Dicas para Dirigir com Segurança 10 estiver estacionado.Se precisar fazer uma chamada enquanto o carro estiver se movendo, disque só alguns números, verifique o trânsito e use os retrovisores, e só então continue a discar.
7. Não se envolva em conversas estressantes ou emotivas que podem distraí-lo. Diga à pessoa com quem está falando que você está dirigindo e suspenda as conversas com potencial para distrair sua atenção do trânsito.




Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO