CUIDADOS COM O PROCESSADOR



DICAS
- Ao processar alimentos, corte-os em tamanhos regulares para obter melhores resultados e escorra bem os alimentos antes de processá-los, para evitar que fiquem muito pastosos.
- Ao preparar maionese, use os ingredientes na temperatura ambiente. A consistência dependerá da quantidade de óleo/azeite. Utilize o furo existente no bocal menor do empurrador para adicionar o óleo/azeite.
- A jarra e a faca do processador devem estar secas ao ralar queijos duros, como por exemplo, o queijo parmesão.
- Para fatiar cenoura, pepino, repolho, cebola e frutas, complete toda a área do bocal.
- A espessura do corte dos alimentos pode variar de acordo com a pressão exercida sobre o empurrador. Quanto maior a pressão, maior será a espessura dos alimentos.
- Para ralar cenouras, batata, queijos, coco, etc, coloque os alimentos na posição horizontal e complete toda a área do bocal.fonte:Arno
OBSERVAÇÃO:
Certos alimentos não devem ser picados, ralados ou fatiados.
Evite fatiar carne crua.
Picar gelo ou moer grãos de café danificará o conjunto de lâminas para picar e a jarra do processador.
Devem ser evitados os alimentos muito duros que não podem ser cortados com uma faca.
LIMPEZA E MANUTENÇÃO
1.Desligar o aparelho e retirar seu plugue da tomada antes de limpá-lo.
2.Esvaziar a jarra e retirar todos os acessórios. Mergulhá-los, com exceção do corpo do processador, em água para facilitar a limpeza. Os adaptadores e o conjunto de lâminas poderão ser limpos com segurança em uma máquina de lavar louça. Manuseá-las com extremo cuidado, pois são muito afiados.
3.Limpar o corpo do processador com um tecido umedecido. Nunca mergulhar o corpo do processador em água para evitar o risco de choque elétrico. Secá-lo totalmente. Manter a área de travamento do corpo do processador livre de partículas de alimentos.
4.Alguns tipos de alimentos poderão descolorir o plástico da jarra . Isto é normal e não causará danos ao plástico ou modificará o gosto dos alimentos. Esfregar o interior da jarra com um tecido embebido em óleo vegetal para remover a descoloração.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO