COMO DORMIR BEM E ACORDAR LINDA



01 - REDUZA A INGESTÃO DE CAFEINA - Pelo menos três horas antes de ir para a cama, deixe de consumir a substância presente no café. em bebidas energéticas, nos chás mates, preto, verde e branco e também nos chocolates.
02 - PEGUE LEVE NO JANTAR - Estudos de qualidade do sono relatam que no período da noite devemos ingerir quantidades pequenas de carboidratos integrais, como pão, arroz e bolachas, além de vegetais e proteínas magras e de fácil digestão, como frango, peixe ou ovos. Vale a pena também diminuir o tamanho das porções, já que nas próximas horas voçê não gastará muita energia.
03 - MEDITE - Pesquisa apresentada no vigésimo terceiros Congresso Anual da Associação Profissional de Sociedades do Sono, realiza este ano nos Estados Unidos, sugere que a prática melhora a qualidade do sono.
04 - PREPARE UM ESCALDA-PÉS - Em uma bacia, coloque água morna, três gotas de óleo essencialde lavanda e bolinhas de gude para massagear a planta dos pés. Um jeito delicioso de finalizar o dia.
05 - NÃO ESPERE A PREGUIÇA CHEGAR - Voçê sabe que tirar a maquiagem e limpar o rosto antes de dormir é fundamental para evitar que os poros fiquem obstruídos e a pele, com aspecto de cansada. Portanto, não caia no erro de deixar essa tarefa para quando voçê já está sonhando com a cama. Cuide-se enquanto ainda se sente disposta.
06 - TRATE DO RSOTO NA HORA CERTA - Muitos tratamentos anti-idade, por conterem ácidos, só devem ser usados á noite, longe dos raios solares. Sendo assim, esse é o momento de aplicar antirrugas, tão importantes a partir dos 30 anos.
07 - NUTRA OS CABELOS - A nova aposta da indústria de cosméticos saõ os cremes capilares noturnos. Aplicados nos fios secos, eles não precisam ser retirados de manhã e nutrem, hidratam e domam os cabelos. Qualquer tipo de cabelo pode receber esses produtos. Para finos e lisos, que sofrem com o frizz, use pouca quantidade, só nas pontas.
08 - HIDRATE MÃOS, PÉS E LÁBIOS - De dia, essas áreas sofrem muito atrito, e os cosméticos podem não penetrar bem. À noite, invista em balms na boca. Eles criam uma película que não deixa a água evaporar. Nas mãos e nos pés, passe um hidratante forte ou um creme para cutículas.
09 - BEBA UM COPO DE LEITE QUENTE - A bebida tem triptofano, que contribui para formação de serotonina, um neurotransmissor tranquilizante.
10 - APRENDA AUTOMASSAGEM - Toque com delicadeza o canto interno dos olhos e faça movimentos circulares curtos suavemente. Massageie também sobrancelhas, têmporas, mandíbula e orelhas. Finalize deslizando a palma das mãos, de baixo para cima, pelas bochechas até as orelhas, abrindo a expressão e criando um leve sorriso no lábios.
11 - AQUIETE A MENTE - Depois do jantar, procure fazer atividades relaxantes, e não estimulantes. Ouça uma música suave, leia um pouco (esqueça dos relatórios do trabalho) e, no quarto, evite consultar emails, ver TV ou falr no celular. Mais uma dica: Não reveja compromissos nem faça contas mentalmente quando estiver deitado.
12 - AVALIE SUA CAMA - Voçê deve trocar o colchão a cada dez anos e optar por modelos com estrutura rígida e molas. Prefira também travisseiros de altura média. Os altos ou baixos demais causam dores no pescoço.
OBS: SE A NOITE NÃO FOI PERFEITA, APELE PARA ESTES TRUQUES:
- Coloque um difusor no banheiro e pingue gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, estimulante. No banho,inspire profundamente.
-Durante o banho, massageie o corpo com uma bucha vegetal em movimentos circulares.
- De manhã, tome bebidas com cafeina, que desperta o sistema nervoso central.
- Faça compressas de água gelada para diminuir o inchaço do rosto.
FONTE: Revista Criativa

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