COMO CUIDAR DE CRIANÇAS


*BANHO DO BEBÊ
Para que o xampu não arda os olhos da criança, passe um pouco de vaselina em volta dos olhos da criança.

* Para que seu filho aprenda a tomar banho sozinho sem escorregar, coloque no fundo da banheira ou no chão do box, uma toalha de banho.
* Para seu filho se esfregar sozinho, ponha o sabonete dentro de um pedaço de meia fina e costure. O sabonete não escorrega e limpa melhor a criança.
* BERÇO
* Para o bebê não chorar á noite, ao se deitar, enquanto voçê estiver dando de mamar, aqueça o berço com uma bolsa térmica. Tire a bolsa para colocar o bebê.
* Para que o bebê se sinta sempre ao lado da mãe, passe um pouco do perfume no berço do bebê e ele sempre pensará que voçê está ali.
* BRINQUEDOS DE PANO
* Lave-os á seco com maisena. Esfregue bem a maisena, e deixe por alguns minutos e escove com força.
* CALÇA PLÁSTICA
* Duram mais se lavar com água morna e algumas gotas de óleo infantil.
* CARTÕES DE NATAL
* Viram enteresantes e alegres quadrinhos para enfeitar os quartos infatis, é só mandar enquadrá-los.
* CAIXA DE PAPELÃO
* Aproveite a embalagem da televisão, geladeira, etc, e faça uma casa de brinquedos, marque as janelas e portas com retalhos de feltro e deixe a decoração por conta da criança.
* ENGATINHAR
* Se seu filho começou a engatinhar, prenda todos os fios elétricos com fita crepe ou amarre-os nos pés dos móveis. Isole as tomadas com fita isolante predendo-as. Para que seu filho não entre em lugares que não pode, prenda um sininho na porta: Você vai ouvir quando ela abrir.
* FRALDAS
* Para quê arriscar a pele do seu bebê? Na hora de trocar a fralda, em vez do presilha, use fita crepe. É mais pratica e a fita crepe segura bem.
* GOMA DE MASCAR
* Se seu filho colocou chicletes nos cabelos, esfregue pasta de amendoim no local e a goma se soltara. Se não tiver pasta de amendoim, use creme para remover maquilagem.
* Colou chiclete nos cabelos para soltar passe clara de ovo que ele sai.
* LATAS
* Com latas vazias de cerveja e refrigerantes faça porta-lápis, pinte-os com spray ou forre com papel adesivo colorido e aproveite os tocos de lápis e cole em volta fazendo uma decoração especial.
* MAMADEIRA
* Coloque elasticos coloridos na mamadeira para que seu filho encaixe as mãozinhas e segure-a melhor, não deixando derramar leite.
* SAPATOS
* Quado seu filho começar a andar, para que ele não escoregue, fore a sola do sapatinho com espuma e o bebê não escorregará. Quando a espuma gastar, raspe-a e cole outra.
FONTE:Livro Dicas Econômicas

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO