COPO DESCARTÁVEL


Os copos descartáveis utilizados na venda de bebidas para consumo imediato são fabricados para servir volumes de 50ml, 100ml, 200ml, 300ml, 400ml, 500ml, 700ml, 1.000ml (um litro) e 1.300ml. Outros volumes diferentes dos citados não são permitidos pela legislação metrológica.
Confira a quantidade fornecida - A quantidade de bebida servida pode ser conferida pelo traço indicativo de volume. Para facilitar o transporte, sem transbordamento, o espaço vazio entre a bebida fornecida e a borda superior do copo é de, no mínimo, 20% do volume indicado para 50ml e, de no mínimo, 10% para 100ml ou mais. Por exemplo: em um copo de 300ml, esse espaço vazio deve ser de, no mínimo, 30ml.
Pedras de gelo na bebida - As máquinas tipo "post mix" (aquelas que permitem servir bebidas diretamente no copo) fornecem bebidas geladas, para consumo imediato. Caso você prefira uma bebida mais gelada, peça gelo à parte. A adição de pedras de gelo no copo, impede que você confira o volume de bebida que lhe foi servida.
FONTE:www.ipem.sp.gov.br

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER DE CURA DO ALHO

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO