COMO REMOVER MANCHAS DE TECIDOS



COMO REMOVER MANCHAS DE COLA: acetato, fibra de vidro, raiom, seda, triacetato, lã.
Esfregue imediatamente (use um chumaço absorvente umedecido e passe sobre a mancha, indo do centro para as extremidades) a área com água. A seguir aplique um removedor líquido e algumas gotas de vinagre branco. Cubra com um chumaço absorvente umedecido com o removedor de manchas líquido. Deixe imóvel enquanto estiver removendo as manchas. Troque o absorvente assim que absorver a mancha. Mantenha a mancha e o absorvente com removedor líquido de vinagre. Borrife o produto com água e repita a operação até todas as manchas serem removidas. Para manchas persistentes, use um detergente enzimático (siga as orientações da embalagem; cuidado, alguns detergentes não são projetados para ser usados em seda ou algodão). Cubra com uma flanela limpa embebida na solução e seque muito bem. Deixe parado por 30 minutos. Mantenha a área e a flanela úmidas e aquecidas, mas não deixe que a área úmida se espalhe. Quando toda a mancha for removida, enxágüe completamente com água e deixe secar.
COMO REMOVER MANCHAS DE COLA DE: tecido acrílico, algodão, linho, modacrílico, olefina, poliéster, raiom e spandex.
Faça a imersão da peça manchada durante 15 minutos em 1 litro de água quente misturado com 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco (não use o vinagre quando lidar com algodão e linho). Deixe descansar durante 15 minutos e lave bem com água. Esfregue o algodão ou o linho somente com álcool isopropílico. Enxágüe bem e lave o mais cedo possível.
COMO REMOVER MANCHAS DE COLA DE :
acrílico, alumínio, asfalto, azulejos cerâmicos ou vítreos, cortiça, vidro, linóleo, tinta (fosca ou brilhante), plexiglas, poliuretano, pratos de porcelana, roupas de vinil, ladrilho de vinil e papel de parede de vinil.
Remova o máximo possível de cola com uma faca ou espátula. Limpe a superfície com um pano ou uma esponja umedecia com água morna e sabão. Lave bem e deixe secar.
COMO REMOVER MANCHAS DE COLA DE: tijolo, concreto, azulejo,
granito, calcário, ardósia e chão de mosaico.
Raspe cuidadosamente (use uma ferramenta chata para suavemente desprender excesso de sólidos ou manchas sobre crostas) para remover todo o excesso. Lave com uma solução de carbonato de sódio ou detergente (sabão, não) e água. Esfregue usando um pano ou uma escova de cerdas macias. Lave completamente com água e deixe secar ao ar livre.
COMO REMOVER MANCHAS DE COLA DE : REBOCO. Limpe o excesso com um pano umedecido em água morna com sabão. Para remover todo o material seco, mergulhe uma escova de dentes úmida em removedor em pó e suavemente esfregue a mancha. Lave bem e seque com um pano limpo.
COMO REMOVER MANCHAS DE: COURO,CAMURÇA.
Esfregue de maneira muito suave para remover todo o excesso de material. Misture uma colher de sabão suave em água morna. Agite para produzir bastante espuma. Aplique apenas a espuma com a esponja. Enxugue com um pano limpo e seco. Repita a operação se necessário para remover todo traço de cola. Para as peças de couro, aplique limpadores de couro de ótima qualidade.
COMO REMOVER MANCHAS DE: PAPEL DE PAREDE. Esfregue suavemente a cola com uma borracha natural. Use uma pequena e macia para não rasgar o papel. Quando a cola for removida, limpe a área com um pano úmido com água limpa para remover todas as partículas da borracha.
COMO REMOVER MANCHAS DE COLA DE: MADEIRA. Misture detergente de lavar louças em água quente e agite para fazer bastante espuma. Mergulhe um pano ou uma esponja apenas na espuma e aplique. Enxágüe com um pano limpo úmido com água limpa. Dê polimento ou passe cera o mais cedo possível.
Não deixe que manchas de cola o deixem desconcertado. As dicas acima o livrarão destas manchas brancas para sempre.
www.casa.hsw.uol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO