OS SEGREDOS DO DAMASCO


Origem e dispersão: O damasqueiro é originário da China e da Sibéria, sendo introduzido na Itália cerca de 100 anos antes de Cristo, na Inglaterra, no século XIII e na América do Norte, em 1920.
Características: os damasqueiros são plantas arbóre as de até 5 ou 7 metros de altura, com copa arredondada; as flores são solitárias, brancas ou rosadas; o fruto é arredondado, com 3 cm ou mais de diâmetros, com casca espessa, amarelos ou alaranjados e com polpa dura.
Clima e Solo: o damasqueiro é uma espécie que pode ser cultivado nas regiões mais frias do Rio Grande do Sul até as de Minas Gerais, vegetando bem em diversos tipos de solo exceto os muito úmidos e compactados.
Propagação: pode ser propagado facilmente por sementes e por enxertia sobre porta-enxertos da mesma espécie, de pessegueiros, ameixeiras ou amendoeiras.
Variedades: devido aos problemas de falta de adaptação, esta espécie é pouco cultivada no Brasil. Utilização: no Brasil, porém, praticamente todo o produto consumido é importado na forma de geléias, doces em massa, entre outros.
Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp).
www.todafruta.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO