OS SEGREDOS DA PÊRA


A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, tem baixo valor calórico.
Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo, fortificando o músculo cardíaco. Elas são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos e problemas de pele.
Contendo ainda vitaminas A e C, a pera é uma das frutas mais ricas em sais minerais incluindo Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro. Eles contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue, mantém o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Como contém muitas fibras, a pera é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.
A pera de boa qualidade apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor deve ser guardada em lugar fresco e seco, nunca na geladeira.
Excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes, a pera é também ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte. Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com limão.
Durante o mês de janeiro é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.
Contém cerca de 56 calorias em 100 gramas.
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER DE CURA DO ALHO

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO