ORGANIZE A CASA PARA SEMPRE



01 - DEIXE AS COISAS NO MESMO LUGAR - Voçê perde a paciência quando não acha o celular ? Estabeleça pontos fixos para guardar os objetos de uso frenquente, como chaves, carteiras e bolsas. O mesmo vale para peças de roupa mais usadas, a sacola da feira e os cadernos do seu filho.
02 - EVITE AS TRANQUEIRAS - decida quantos potes plásticos voçê vai ter na cozinha.
03 - ESPALHE LEMBRETES PELA CASA - No espelho do banheiro, no criado-mudo....
04 - DOE O QUE NÃO USA - O bjetos que só acumulam poeira não tem utilidade. Separe-os e pense: se voçê fosse mudar de endereço, valeira a pena empacotar, transportar e instalar o objeto na nova casa ? Se a resposta for não, é hora de descartá-lo.
06 - FAÇA LIMPEZA NOS ARMÁRIOS - Comece pelo de remédios. Dê fim nos vencidos. Jogue os líquidos no vaso sanitários e feche bem as embalagens.
07 - JOGUE A MAQUIAGEM VELHA - É fácil descuidar da data de validade desse tipo de produto. Jogue fora tudo que voçê nunca usa, o que esriver vencido, os frascos com mais de três anos e os protetores solares com mais de dois anos.
08 - OCUPE A PARTE INTERNA DAS MALAS VAZIAS - Cobertores e lençóis sempre sobram pela casa e, quando voçê vai arrumá-los, perde um tempão ? Coloque tudo dentro de malas vazias e deixe-as embaixo da cama .
09 - TENHA UM ARMÁRIO NA ENTRADA DA CASA - A organização desse local denuncia a arrumação da casa inteira. Ponha um cesto com tampa ou um báu proximo á porta. Nele, ponha o que quiser quando chegar da rua. Isso facilita a sua vida na hora da limpeza geral.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO