COMO E QUANDO DEVO USAR PERFUMES


Nos meses mais calorentos do ano, o corpo pede água gelada, sucos e, claro um bom banho para refrescar.
Mas... e o perfume ? Na estação do sol, é bom tomar cuidado com a escolha das fragrâncias.
01 - O PERFUME QUE VOÇÊ DEVE USAR DURANTE O DIA.
Prefira perfumes suaves e refrescantes" As fragrâncias florais, frescas, verdes, cítricas e de lavanda são as melhores opções".
São aromas que passam a sensação de frescor, limpeza e bem-estar. Existem também as co`^onias splash - um tipo de perfume leve, com baixa concentração de essência, que pode ser aplicado á vontade.
02 - POSSO USAR PEREFUME FORTE NO VERÃO ?
Use-o apenas á noite, para marcar presença e seduzir. E não exagere na quantidade: aplique só uma gotinha atrás de cada orelha e no pescoço.
03 - É VERDADE QUE HÁ LUGARES CERTOS DO CORPO PARA PASSAR O PERFUME ?
Sim. "Passe nos locais com maior circulação de sangue, como pescoço, pulsos, dobras dos cotovelos e joelhos. Mas voçê pode usar colônia no corpo todo. Evite apenas as partes mais sensíveis, como rosto e mucosas. Á noite, borrife nos locais em que voçê gostaria de ser beijada".
04 - É ERRADO USAR PERFUMES FORTES NO TRABALHO ?
Sim. Assim como as que usam á noite (mais sedutoras e ousadas), esse tipo de fragrância não dveve ser usado no trabalho. Invista em aromas mais marcantes apenas á noite.
05 - POSSO USAR PERFUME PARA IR Á PRAIA ?
Não. Evite usá-lo durante a exposição direta ao sol, como na praia ou na piscina, pois ele pode causar alergias e manchas na pele.
06 - QUANTO DEVO PASSAR PARA NÃO EXAGERAR ?
Preste atenção nos frascos. "Os perfumes que vêm em frascos sem válvula podem ser usados á vontade, em todo corpo, e saõ perfeitos para o verão. Para os produtos com válvula, são indicados de duas á três aplicações nop pescoço, pulso e colo. Frascos pequenos com aplicações delicados são produtos concentrados. Por isso, devem ser aplicados com apenas um toque".
07 - QUAL É O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR OS PERFUMES ?
Em lugares escuros e frescos. " O local mais adequado é a geladeira. Mas como não é nada prático para o uso diário, guarde os frascos dentro da caixa e em um armário que mantenha a temperatura fresca, longe da luz do sol".
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO