COMO COMBATER O CONSUMISMO INFANTIL


Bola, boneca, bicicleta... a lista para o Papai Noel fica maior a cada ano. Antes de fazer hora extra para garantir o presente da molecada, pare e pense: será que seu filho não foi atacado por um surto de consumismo?
A TV 24 horas bombardeando as crianças com propagandas de roupas brinquedos, parques e outras maravilhas - que pesam na carteira. Não se sinta culpada por não conseguir dar tudo que seu filhote quer: mimá-lo não o tornará um adulto responsável e consciente. Veja só como segurar a onda do seu consumistinha.
REFORME VELHOS BRINQUEDOS
Façam juntas roupinhas para bonecas que foram rabiscadas e coloquem rodinhas de sucata nos carrinhos quebrados. Uma boa mão de tinta os deixará novos!
ESTIMULE O SENSO CRÍTICO
Explique á criança como funcionam as propagandas da TV. Saber que está sendo influenciado por elas é o primeiro passo para seu filho se ciscientizar e para com o "eu quero".
PRESENTEIE COM VALE-PASSEIO
Afamília toda se presentear com vales exclusivos: "vale 1 hora de massagem da mamãe", "vale 1 partida de futebol com o papi", " vale um banho de mangueira"...
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO

O PODER DE CURA DO ALHO