ACABE COM A SINUSITE EM CASA



Coloque em prática algumas atitudes simples que afastam o problema e livram voçê de remédios e descongestionantes.
SERÁ QUE É SINUSITE?
Mal o tempo esfria, muitas pessoas se preparam para enfrentar uma crise de sinusite. Curiosamente, ás vezes, é a própria gripe que desencadeia o problema! Por isso, se voçê está há mais de dez dias com o nariz congestionado, fique atenta. Os principais sintomas de sinusite são catarro amarelo, dor de cabeça forte e dificuldade para respirar e sentir gostos e cheiros.
A SOLUÇÃO ESTÁ DENTRO DE CASA
01 - Beba (muito) líquido
Tome chás, sucos e, principalmente, muita água o dia todo. Procure ingerir oito copos por dia.
02 - Leve um casaquinho
O conselho de mãe vale ainda mais nos dias ensolarados de outono e inverno, que começam frios, esquentam á tarde e esfriam rapidamente com o cair da noite. Por isso, leve um casaquinho com voçê - principalmente se no seu trabalho tiver ar-condicionado.
03 - Coma direito
A gripe nos enfraquece tanto que mal conseguimos levantar um garfo, muito menos ter fome... Mas, se a sinusite pegou voçê, não descuide da alimentação!
04 - Durma oito horas
Só uma em cada cinco mulheres dorme as oito horas diárias recomendadas pelos médicos. Sinusite é um pedido do corpo para descansar!
05 - Aproveite o banho
Nada de ter preguiça de encarar o chuveiro: Um banho quente ajudará voçê a combater a sinusite. Feche a janela do banheiro, respire fundo e deixe que o vapor da água faça seu trabalho, umedecendo as vias nasais e facilitando a respiração.
06 - Faça inalação caseira
Ferva água com folhas de menta ou eucalipto, que têm propriedades medicinais, descongestionam o nariz e dão bem-estar. Elas funcionam como uma inalação caseira!
07 - Espalhe bacias
Com a chegada das estações mais secas do ano, fica difícilcontar com uma chuvinha no fim da tarde para levar a poluição embora. Então, espalhe pela casa bacias com água e folhas de hortelã. Sem a sensação de entupimento, ficará mais fácil pegar no sono.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO

DICAS DE CONGELAMENTO