BOM ATÉ NA LATINHA


O milho em conserva tem todos os nutrientes do alimento na espiga, mas é menos calórico e dura muito mais.
Sabe aquela história que alimento enlatado faz mau á saúde? Em se tratando do milho, pode esquecer. O grão em lata conserva todos os benefícios do tradicional, como proteger do câncer e da catarata.
Além disso, ele é menos calórico, pode ser consumido fora da safra e dura meses na geladeira, segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas(unicamp).
Que tal incluir mais vezes o grãozinho mágico nos seus prátos?
VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS DO MILHO ENLATADO
01 - É MAIS MAGRINHO!
O cozimento do milho em latinha não feito com a espiga, que passa gordura para o grão. Assim os níveis de calorias e carboidratos ficam mais baixos do que na versão tradicional.
02 - TEM O ANO TODO
Quem é fã do alimento in natura sabe da dificuldade em encontrá-lo nos supermercados fora da safra, que vai de janeiro a abril. Mas não precisa se chatear! Se voçê adora milho, encontrará a versão em lata o ano todo!
03 - DURA MESES
Enquanto a espiga aguenta só alguns dias na geladeira, a latinha fechada dura muito mais!
04 - MANTÉM TODOS OS NUTRIENTES NATURAIS
O grão não perde nenhuma propriedade nutricional durante o proesso que leva para a latinha. Por isso, ele continua sendo um forte aliado na prevenção de câncer, catarata e intestino preso. Vale lembrar que o alimento também é rico em fibras, ferro, zinco, cobre, cálcio, fósforo, magnésio e carboidratos.
ACERTE NA LATA
Aprenda a escolher e manter o milho em conserva
01 - Não compre embalagens amassadas ou estufadas. Isso indica a presença de bactérias que causam botulismo, ou intoxicação alimentar rara, mas que pode matar.
02 - Verifique o prazo de validade.
03 - Uma vez aberta a lata não deixe nenhum grãozinho nela. Assim, voçê evita a contaminação por micróbios. Transfira o que sobrou para outro recipiente de plástico com tampa e mantenha na geladeira por, no máximo, três dias.
OBS: Alimentos enlatados são 100% esterilizados e livres de micro-organismos.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO