INSPIRE-SE NOS SALMOS


Palavras doces e verdadeiras que ajudam a...
AGRADEDE A DEUS
"Eu te amo, ó Senhor, força minha. O senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio, o meu escudo, a força da minha salvação (...)
Do alto Ele me estendeu a mão e me tormou, tirou-me de muitas águas.
Livrou-me do forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram poderosos do que eu
Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam (...)
Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto meralhas
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho (...)
Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó Senhor e cantarei louvores"
SALMO 18


ENCONTRAR PAZ
"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.
Pois tu, ó Senhor, estás comigo.
Tu me proteges e me diriges"
SALMO 23

TER CORAGEM
"O Senhor Deus é a minha luz e salvação
De quem terei medo?
O Senhor me livra de todo perigo, não ficarei com medo de ninguém.
Quando os meus inimigos me atacam, são eles que tropeçam e caem.
Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo. Ainda que meus inimigos me ataquem, continuerei confiando em Deus"
SALMO 27

FICAR LONGE DE FOFOCAS
"Os meus inimigos falam mal de mim (...)
Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs, amontoando no coração malícias (...)
Até meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pãp, levantou contra mim o calcanhar.
Compadece-te de mim e levanta-me (...)
Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade"
SALMO 41

ACABAR COM A DOR DE UMA SEPARAÇÃO
"Deus é nosso refúgio e fortaleza.
Socorro bem presente na tribulação.
Portanto, não temeremos .
Ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares. Ainda que as águas tumultuem e espumejem e os tremam violentamente (...)
O Senhor todo-poderoso está do nopsso lado.
O Deus de Jacó é nosso refúgio"
SALMO 46

PROTEGER SUA FAMÍLIA
"A pessoa que procura segurança no Deus altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a Ele:
'Ó, Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor.
Confio em ti.'
Deus livrará voçê dos perigos escondidos e das doenças mortais.
Ele o cobrirá com suas asas, e, debaixo delas, voçê estará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
Voçê não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado,
E dez mil ao seu redor, voçê não sofrerá nada.
Voçê olhará e verá como os maus são castigados.
Voçê fez o Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, seu defensor.
Por isso, nenhum desastre lhe acontecerá
E a violencia não chegará á sua casa.
Deus mandará que os anjos Dele cuidem de voçê para protegê-lo.
Aonde quer que voçê for
Eles te sustentarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra"
SALMO 91

SUPERAR A PERDA DE UMA PESSOA QUERIDA
"Elevo meus olhos para os montes.
De onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, quem criou os céus e a terra.
Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que voçê caia.
O guarda de Israel nunca, dorme, nem cochila.
O Senhor guardará voçê.
Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo"
SALMO 121

LIDAR COM ESTRESSE
"Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando á procura de grandes coisas(...)
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como criança desmamada se aquieta nos braços da mãe, como essa criança é minha alma para comigo
Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora para sempre"
SALMO 131

RENOVAR A FÉ
"Peço que todas as manhãs Tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti, mostra-me o caminho que devo seguir.
(...) Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a tua vontade.
Que o teu espírito me guie por um caminho seguro! (...) E, porque és bom, livra-me das minhas aflições"
SALMO 143
FONTE: Revista Ana Maria

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO