ALISAMENTO PERFEITO E SAUDÁVEL


Alisamento não é nenhuma novidade, mas as pessoas ainda têm muitas dúvidas a respeito.
Vamos conhecer as maiores perguntas sobre alisamento:
1 - QUAL É O MELHOR TRATAMENTO PARA DIMINUIR O VOLUME?
O mais eficaz é o relaxamento - a fórmula mais indicada dependerá da textura dos fios. Outra opção é fazer uma progressiva sem formol, que deixará seu cabelo bem-comportado.
2 - PRODUTOS PARA ALISAR TÊM SEMPRE O MESMO RESULTADO?
Não. O efeito depende do tipo de fio e do que voçê espera do tratamento. A mesma substância pode transformar crespos em lisos ou apenas soltar os cachos. O que muda é a concentração do produto, o tempo e o modo de aplicar.
3 - COMO RETOCAR O ALISAMENTO?
Use um produto compatível co o usado antes. Lembre-se de que produtos á base de metal ou de vegetais, como o henê maru, são incompatíveis com outras fórmulas. Por isso, faça um teste antes de se submeter á transformação.
4 - QUE PRODUTOS SÃO COMPATÍVEIS ENTRE SI?
Os de igual princípio ativo. Mesmo que sejam de marcas diferentes, produtos á base de tioglicolato de amõnia são compatíveis entre si. O mesmo vale para hidróxido de sódio. Já o tioglicolato não combina com o hidróxido de sódio.
5 - ALGUMA TÉCNICA DEIXA AS PONTAS ONDULADAS?
Sim, o relaxamento. O cabeleireiro deve escolher um alisante suave ou médio, e calcular um tempo menor de ação do produto. Tudo isso para que o cabelo não fique lisérrimo, mas apenas ondulado ou com os cachos mais definidos.
6 - COMO SABER SE UMA FÓRMULA É CONFIÁVEL?
Faça o alisamento co um cabeleireiro de confiança e leia a embalagem do produto, que deve trazer o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Senão, ele é ilegal.
CUIDADO COM O QUE VOÇÊ PÕE NA CABEÇA!
GLUTARAL
Conservante usado para alisar o cabelo, o glutaral também é uma substância perigosa. A concentração máxima permitida desse produto é de 0,1%. Acima disso, pode causar prejuízos á saúde - os mesmos que o formol provoca.
HIDRÓXIDO DE SÓDIO
É um produto agrssivo que dá resultado rápido e é indicado para quem quer um alisamento permanente e eficaz. Como o hidróxido de sódio é muito tóxico, deve ser usado apenas quatro vezes ao ano - e aplicado a uma distância mínima de 0,5cm do couro cabeludo.
HIDRÓXIDO DE CÁLCIO
Queridinho das mulheres (e dos cabeleireiros), o hidróxido de cálcio tem um efito liso quase natural. Ele é perfeito para quem tem o couro cabeludo sensível a outros produtos. Afinal, ele agride bem menos a pele do que o tradicional hidróxido de sódio.
NEUTRALIZANTE
Aplicado após o alisamento, impede que o produto químico continue agindo e quebre a estrutura dos fios.
TIOGLICOLATO DE AMÔNIA
Amolece a fibra capilar, deixando a fio maleável para ser moldado - tanto na forma de cachos quanto lisos.
HIDRÓXIDO DE GUANIDINA
Eficiente no alisamento, essa substância é indicada para fios mais grossos e resistentes. Mas pense bem antes de usar esse produto: como altera a estrutura dos fios, será preciso esperar o cabelo crescer para ele ganhar um aspecto natural.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO