PORQUÊ O CABELO TEM BRILHO ?


Já reparou que quando a luz cai sobre uma superfície lisa, como um espelho, ela reflete brilho? A mesma coisa acontece no fio de cabelo. Se as cutículas estão abertas, o fio não retem água nem proteínas, e a superfície fica porosa. Daí, não reflete luz e o cabelo fica sem brilho.

TRUQUES PARA VOÇÊ DEIXAR SEU CABELO BRILHANDO

01 - CALOR

Aplique um leave-in com protetor térmico nos fios. Assim, o cabelo fica protegido do calor excessivo do secador e chapinha.

02 - OS COSMÉTICOS

Invista em bons produtos - o que não quer dizer que sejam caros. Teste várias marcas de xampu e condicionador até achar a ideal. Ás vezes um produto caro dá errado e um barato dá certo.

Evite danos causados pelo secador.

03 - A HIDRATAÇÃO

Ela é essencial para reconstruir o fio dos desgastes do dia a dia.

O cabelo normal deve ser hidratado uma vez por semana; o ressecado, duas vezes; e, o oleoso, uma vez por mês.

04 - O FINALIZADOR

Para que o cabelo tenha um brilho incrível, deve-se aplicar um spray de brilho, que funciona como uma hidratação rápida, após a escova. O resultado é maravilhoso.

05 - O ENXÁGUE

Retire o excesso de xampu e condicionador, e não exagere na quantidade de leave-in. Eles se acumulam na superfície do fio e roubam o brilho natural.

06 - A COR

Voçê não tem fios brancos, mas mesmo assim aplique o tonalizante a cada 30 dias. Ele trata o cabelo e reaviva a cor e o brilho dos fios.

07 - AS MARCAS

Se voçê lava o cabelo todo dia, deve-se alternar as marcas de xampu e condicionador para o cabelo não se acostumar. Senão ele fica opaco.

08 - A OLEOSIDADE

Para não ter razi oleosa, fuja do condicionador e aplique um creme leave-in nas pontas para desembaraçar os fios durante a escova.

09 - O FRIO

Ao lar, dê o último enxágue com água fria. E finaliza com um jato de ar frio, ao secar. Isso fecha a cutícula do fio a aumenta a área de reflexo da luz.

FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO