LUGAR DE CRIANÇA É NA SUA PROPRIA CAMA




A psicopedagoga Karyne Contreiras não deixa dúvida: lugar de criança dormir é na sua própria cama. Para a especialista, o costume dos filhos de dormir com os pais estaá ligado á rotina agitada da família. " Hoje, tanto o pai quanto a mãe trabalham o dia todo. Quando chegam em casa querem compensar a ausência e deixam que o filho durma na mesma cama que eles.

No momento em que os filhos passam a dormir com os pais, além de tirarem a privacidade do casal, eles começam a achar que podem fazer tudo o que bem querem e entendem.

A psicopedagoga diz que dormir é um aprendizado. "A educação doméstica é muito importante para a criança, já que vai refletir na vida adulta", alerta.

A autônoma Meire Ferreira, 37 anos, é uma dessas mães que apesar de admitir o erro continua a praticá-lo com sua filha de três anos.

"Fico o dia todo na rua e quando chego em casa quero aproveitar todos os momentos com ela", conta.

A especialista acredita que esse comportamento acontece com os, principalmente as mães, que têm medo de frustar os filhos. "Isso acaba tornandodo-os reféns das chantagens deles. Mas esta prática é perigosa, pois pode prejudicar o amadurecimento da criança e torná-la uma adulta insegura", avisa Karyne.

FONTE: Jornal Massa.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO

DICAS DE CONGELAMENTO