DURMA CEDO



Os adeptos de uma cama até altas horas do dia devem rever seus conceitos. Uma pesquisa britânica, publicada no jornal Daily Mail, aponta que as pessoas que acordam mais cedo são mais magras, saudáveis e felizes do que as que gostam de ficar até mais tarde na cama.

Então, se voçê é do tipo que cultua o corpo e quer ter uma vida saudável, coloque o alarme para tocar bem cedinho, já que esse hábito, segundo o estudo, diminui os índices de depressão e ansiedade e colabora para um hábito de tomar café da manhã, que também está associado á boa forma.

Porém, não é só acordar, mas também o ato de dormir deve ocorrer mais cedo, para que o corpo descanse e realize as funções do chamado "relógio biológico".

"Dormir pouco deixa o corpo cansado e faz com que a pessoa fique sedentária. Isso é um prato-cheio para ocorrer doenças como o acidente vascular cerebral (AVC)", explica o cardiologista Jadelson Andrade. O médico ressalta que o descanso é fundamental para o equilíbrio de todo o organismo.

FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO DURANTE Á NOITE

- Das 21h ás 23h: horário das atividades de desintoxicação

- Das 23h a 1h: ocorre a desintoxicação do fígado que deve ser processada num estado de sono profundo

- Da 1h ás 3h: desintoxicação da vesícula biçiar

- Das 3h ás 5h: desintoxicação dos pulmões

- Das 5h ás 7h: desintoxicação do cólon. É hora dde ir ao banheiro

- Das 7h ás 9h: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário certo para tomar o café da manhã. Especialistas também defendem que, quando estamos doentes, tomar o café mais cedo (antes das 6h30) garante maior absorção de nutrientes e uma boa recuperação.

Fonte: Jornal Massa.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO