DICAS PARA NÃO ROER AS UNHAS


1ª dica: Lixe as unhas para que elas fiquem com a ponta lisa e sem as marcas dos dentes. Aproveite a moda dos esmaltes coloridos e escolha um de cor bem viva, assim, ao olhar as unhas para roer você irá se lembrar que não quer mais fazer isso.


2ª dica: Use produtos fortalecedores de unhas. Eles costumam ser encontrados em vidrinhos iguais aos do esmaltes. Toda marca de esmalte costuma ter uma linha de tratamento, e certamente terá um fortalecedor.

3ª dica: Seja prevenida, leve na bolsa um kit básico de manicure. Se ficar com vontade de roer ou acabar roendo as unhas, recorra ao ki imediatamente para amenizar o “estrago”.

4ª dica: Comece a usar batons de cor forte, esta é uma das formas de evitar roer as unhas, já que você não irá querer borrar a boca e manchar os dedos.

Esmalte para Não Roer as Unhas
Esta dica pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres para acabar de vez com o vício de roer as unhas e ferir a pele dos dedos. Trata-se de um esmalte que não tem cor e nem cheiro, mas que possui um gosto horrível. Com ele, dificilmente você irá colocar os dedos na boca novamente.

Você não precisará usar o produto nas unhas para sempre. Cerca de três semanas é o suficiente para você se acostumar a não roê-las. O primeiro produto com este fim que se tem notícia é importado, chamado “Stop’n Grow”, mas atualmente marcas nacionais com a Avon já lançaram produtos similares.

Se mesmo depois de todas as tentativas o problema não foi solucionado, procure um terapeuta, pois pode ser que seja necessário um tratamento psicológico. Entretanto, na grande maioria dos casos, os passos ensinados aqui são suficientes.

Fonte: Facebook Perfil de Mulher.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO

O PODER DE CURA DO ALHO