O GANSO É CAO-DE-GUARDA NA CHINA

Em algumas áreas rurais da China, policiais estão usando gansos como guarda. E ó: tá funcionando!
Sabe-se que o Gansystem está funcionando porque um cara tentou roubar sua própria moto que havia sido confiscada pela polícia e os animais não deixaram o jovem em paz. Perseguiram e fizeram uma barulheira, acordando os policiais que puderam evitar o roubo.
O especialista Patrick Cumins falou um pouco sobre a possibilidade de usar gansos para esse fim.
“National Geographic – Gansos seriam bons guardas?
Cumins – Eles têm uma audição incrível. E quase todas as aves tem uma ótima visão. Eles não só enxergam melhor de longe do que a gente, mas de perto também. Nossos olhos têm três sensores de cor diferentes que se combinam pra formar uma imagem no cérebro. Pássaros têm um quarto sensor – o ultravioleta. Eles enxergam mais frequências que a gente. As coisas são mais nítidas. E eles conseguem ver coisas menores (assim como movimentos menores).”
Segundo Cumins, o ganso é uma boa ideia porque ele é territorial e não tem medo de enfrentar intrusos. Eles vão fazer muito barulho e poucas coisas podem distraí-lo. Se você jogar um bife para um cão-de-guarda, talvez até consiga fazer com que ele pare de latir. Mas se você jogar comida para um ganso, é capaz que ele faça ainda mais barulho.
Ele ainda diz (fazendo piada) que gansos têm talento para polícia rodoviária também. Eles não têm medo de carros e várias vezes são vistos atravessando avenidas e quem tem que parar são os automóveis, porque eles simplesmente não ligam. E mais: geralmente o ganso mais dominante fica parado encarando os carros enquanto os outros atravessam.
Fonte:mundoestranho.abril.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO