CURIOSIDADES DESAGRADÁVEIS SOBRE O CORPO HUMANO

1. O corpo humano perde 600 mil partículas de pele morta por hora, algo em torno de 0,7 kg em um ano. Um homem de 70 anos, por exemplo, já perdeu 47 kg de pele durante sua vida.
2. Cada centímetro quadrado de pele possui 32 milhões de bactérias. Só na boca são 700 espécies.
3. Seu corpo tem dois picos de flatulências: Cinco horas após o almoço e oito após o jantar. Nas mulheres, o gás tem um cheiro mais forte, pois possui mais sulfeto de hidrogênio, mas os homens produzem mais gases.
4. Não tente segurar um espirro. Isso pode estourar um vaso sanguíneo da sua cabeça ou de seu pescoço e você pode morrer.
5. Um prepúcio do tamanho de um selo postal pode ser expandido para o tamanho de três quadras de basquete em 21 dias, e é utilizado para tratar a pele danificada com queimaduras.
6. Algumas pessoas nascem com mais de duas mamas, que podem crescer em qualquer lugar ao longo das cristas mamárias, região entre as axilas e as coxas.
7. Uma obstrução intestinal pode causar contração muscular gástrica, puxando as fezes para cima, causando o chamado vômito fecal.
8. A cera de ouvido, seca ou molhada, protege as orelhas de infecções por interceptação de objetos estranhos. Outra curiosidade: pessoas com cera molhada tem um odor mais forte nas axilas
9. Seus pés tem cerca de 500 mil glândulas sudoríparas que geram cerca de meio litro de suor por dia. Poucos sabem que o suor não tem cheiro, mas é um terreno fértil para as bactérias, que acabam gerando um cheiro desagradável.
10. Se um homem morreu na vertical, ele vai ter uma ereção depois de morto. O fenômeno é conhecido como “Anjo da luxúria”. O sangue se acumula na parte “mais baixa” do corpo e causa um inchaço.
Fonte: www.xonei.com

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO