BENEFÍCIOS DO LIMÃO


1 – Fortalece o sistema imunológico

Por ser rico em vitamina C e flavonoides, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo e prevenindo doenças, particularmente do trato respiratório que pode variar de um simples catarro, rouquidão, amigdalite, pneumonia, bronquite, congestão, gripe, tosse ou asma, uma vez que ajuda a reduzir o muco.

2 – Ajuda a desintoxicar o corpo

O limão é estimulante para o fígado e ajuda a combater o ácido úrico elevado, uma vez que ajuda a dissolvê-lo, bem como outras toxinas produzidas pelo organismo.
Um dos remédios mais eficazes para desintoxicar o fígado é tomar a cada manhã, com o estômago vazio, um suco de um limão espremido na hora, junto com metade de um copo de água e esperar meia hora para fazer o seu efeito antes de comer outros alimentos.

3 – Ajuda a limpar o intestino

Aumenta os movimentos peristálticos do intestino, ajudando o seu corpo para ter uma melhor digestão, eliminar resíduos e melhorar o problema de prisão de ventre. Para este caso, você teria que tomar de manhã, de estômago vazio, o suco de um limão espremido na hora com meio copo de água morna.

4 – Previne o escorbuto

Escorbuto é causado por falta de vitamina C e afetava principalmente marinheiros que passaram longos períodos no mar e não tinham frutas e vegetais com essa vitamina. Para preencher a lacuna da falta vitaminas, eles começaram a incluir em suas viagens uma quantidade de limões para que cada marinheiro pudesse tomar pelo menos um suco de limão diariamente para evitar esta doença.

5 – Ajuda a dissolver as pedras

O ácido cítrico do limão ajuda a prevenir e dissolver as pedras que formam na vesícula biliar, conhecidos como cálculos biliares e depósitos de cálcio que podem levar à formação de pedras nos rins.

6 – É muito bom para a pele

A vitamina C dos limões, rejuvenesce a pele e ajuda a neutralizar os radicais livres associados com o envelhecimento e algumas doenças, além de favorecer a redução de rugas e manchas na pele.
O limão também ajuda a eliminar as toxinas do sangue, com isso promove uma pele radiante, saudável e livre de impurezas, podendo até mesmo ajudá-lo a eliminar alguns tipos de bactérias conhecidas por causar problemas como acne.

7 – Melhora a função cerebral

Além da vitamina C, o limão contém potássio, que é muito benéfico para o sistema nervoso e para o cérebro. Suco de limao também dá energia ao seu corpo e melhora o humor, ajudando a reduzir a ansiedade e depressão. Até mesmo a casca de limão, pode ser eficaz para alguns problemas neurais, como Parkinson.

8 – Combate o mau hálito

Beber em jejum agua com limao, contribui para combater as bactérias na boca, reduzindo assim o mau hálito.

9 – Melhora a digestão

O suco de limão ajuda a eliminar resíduos produzidos na digestão e toxinas do corpo, especialmente do trato digestivo, graças ao seu conteúdo em minerais e vitaminas. Além disso, as propriedades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, bem como azia, gases e inchaço.

10 – Antibacteriano

O limão tem um forte poder bactericida. Estudos têm mostrado que o suco de limão pode combater bactérias como a da malária, cólera, disenteria, difteria, febre tifoide e outras doenças.

11 – Fortalece os vasos sanguíneos

Os vasos sanguíneos são reforçados pela vitamina P contida no limão, ao mesmo tempo que ajuda a prevenir hemorragias internas.

12 – Emagrecer

Além de ajudar a fazer uma melhor digestão e combater a prisão de ventre, água morna com suco de limão emagrecer e vai ajudar em sua batalha para perder peso saudavelmente.

13 – Facilita a cicatrização de feridas

A vitamina C, facilita a cura de feridas e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos e tecidos, como a cartilagem. Também apresenta propriedades anti-inflamatórias e é útil no tratamento de artrite.

14 – Fonte de energia

O limão é o único alimento que é carregado com íons negativos, assim proporciona energia ao organismo, ao interagir no trato digestivo com outros alimentos, cheios de íons positivos. Isto é muito útil para o seu corpo, porque produz energia a partir dessa reação ao realizar a digestão dos alimentos.
Fonte:www.dicassobresaude.com

Dicas do lar com o Limão
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=7359&onde=1
Dicas do lar com o Limão
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=7359&onde=1
Dicas do lar com o Limão
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=7359&onde=1

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO