COMO CUIDAR DE UNHAS ENCRAVADAS COM REMÉDIOS CASEIROS


Suco de cebola

Prepare um suco de cebola. Todos os dias introduza o dedo com as unhas feridas, durante um momento, nesse suco até encharcá-las bem. Deixe secar e em pouco tempo verá os resultados.

Água com sal

Prepare uma solução de água com sal. Antes de deitar-se, introduza o dedo e depois tape-o com gaze. Deixe atuar durante toda a noite.

Alho

Para curar sua unha encravada você pode aplicar alho, um curativo natural muito utilizado nestes casos. Esfregue meio dente de alho pela região doente e verá o efeito em pouco tempo.

Limão

O limão também é bom para as unhas encravadas. Abra um limão ao meio e esfregue na região afetada. Você verá como melhora rápido. Tudo é ter constância.
Esses são alguns remédios caseiros super eficazes para tratar as unhas encravadas, mas lembre-se, é de extrema importância que você consulte um médico, pois ele poderá de ajudar a fazer um tratamento mais correto.
Também é importante saber a maneira certa de tirar uma unha encravada.

Como remover uma unha encravada

Passos para tirar a unha encravada
– Deixe o pé ou sua mão que tem a unha encravada de molho em uma bacia com água morna, por cerca de 20 minutos.
– Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha, com auxílio de uma espátula de unha.
– Com a ajuda de uma tesourinha de unha, levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a.
– Em seguida você vai precisar passar alguma solução antisséptica e cicatrizante como o Povidine, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.

Dicas para aliviar a dor da unha encravada

Quando a unha fica encravada, isso sempre causa muita dor, e nesse caso, o que se pode fazer é passar uma pomada anestésica no local, fazendo uma suave massagem.
Mais Informações
Como podemos ver, é muito importante tratar a unha encravada antes que ela infeccione. Se você notar que há pus no local, então procure um médico imediatamente, pois isso pode ser sinal de que a área já está infeccionada.
Sem dúvida, o melhor remédio é a prevenção, então procure cortar suas unhas corretamente, evitando assim que elas se encravem.
Fonte:www.dicasdesaude.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO

DICAS DE CONGELAMENTO