COMO UTILIZAR VINAGRE BRANCO NA LIMPEZA

O vinagre branco pode ser um aliado das tarefas domésticas. Seja misturando a outros produtos, diluído em água ou sozinho, saiba como ele pode ser uma mão na roda na hora da limpeza:

Limpar azulejo

Para remover manchas e resíduos de azulejos, adicione ¼ de xícara do vinagre branco em quatro litros de água morna. Misture bem e molhe uma esponja na solução. Para tirar as manchas, basta esfregar bem e deixar agir por alguns minutos. Para finalizar, retire o excesso do produto com água.

Lavar a roupa

Adicione meia xícara de vinagre branco na hora do lavado da máquina. Isso vai retirar as bolinhas que ficam no tecido. Para retirar manchas, adicione um pouco de vinagre branco em cima do local antes de enxaguar.

Eliminar tinta de caneta

Para remover manchas de caneta das paredes, basta colocar um pouco de vinagre branco em um pano e esfregar na tinta.

Limpar o fogão

Para remover os resíduos dos alimentos do fogão, faça uma solução de água morna, bicarbonato de sódio, suco de limão e meia xícara de vinagre branco. Molhe a esponja na mistura e esfregue para limpar.

Armário limpo

O vinagre branco tem ação antibactericida. Espirre pouca quantidade do produto no guarda-roupa e utilize um pano seco para retirar o excesso, evitando o aparecimento de mofo.
www.bolsademulher.com

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO