INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO

Durante muito tempo, cientistas acreditavam que a consciência se originava no cérebro, porém, estudos recentes descobriram que o coração tem um papel particularmente de extrema importância neste processo químico que acontece dentro de nós.
Ou seja, foi comprovado que o coração não é apenas uma bomba que ajuda o sangue percorrer o corpo, pelo contrário, é tão complexo que, segundo tais estudos, foi comprovado que o coração tem o seu próprio e funcional cérebro, o que o torna um órgão de inteligência.
De acordo com tais investigações no campo da Neurocardiologia, foi constatado que o coração é um órgão sensorial, perfeito para receber e processar determinadas informações, devido ao seu sistema nervoso interno, ou como alguns cientistas passaram a chamar “o cérebro do coração”, o capacita para aprender, recordar, tomar decisões independente do cérebro. O mais incrível é que mais de 50% da composição do coração são de neurônios, da mesma natureza dos que compõe nosso cérebro.
Mas, ambos os cérebros se comunicam entre si, tanto o cérebro do coração como o cérebro que fica dentro de nossas cabeças. Essa comunicação é possível devido ao incrível sistema nervoso que conecta nosso coração ao cérebro e ao restante do corpo, através de impulsos elétricos.
Você sabia que o nosso coração é o responsável pelos maiores e mais extensos campos elétricos? Nem mesmo o cérebro possui tanta produção de campo, para você ter uma ideia, o coração gera um campo magnético sessenta vezes maior que o cérebro, além disso, o campo magnético emitido pelo coração penetra em cada célula de nosso corpo.
Fonte: sitedecuriosidades.com

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER DE CURA DO ALHO

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO