COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

Desfiar frango pode ser uma tarefa difícil e demorada. Principalmente se a carne estiver congelada. Por isso, se você tem um pouco mais de tempo para preparar sua refeição, sem perder tempo desfiando o frango, a panela de pressão pode ser sua aliada.

Comece o preparo lavando seu frango e depois temperando com sal, pimenta do reino e alho. Aqueça o azeite em uma panela de pressão e refogue uma cebola com sal, para que ela desidrate e fique caramelada.

Coloque os pedaços de peito de frango dentro da panela de pressão e adicione uma colher de molho de tomate mexendo aos poucos, apenas para incorporá-los ao preparo.

Cubra todo o frango com água e tampe a panela. Assim que pegar pressão, conte 15 minutos. Tire da pressão. É importante esperar que saia toda a pressão para não haver nenhum problema.

Destampe a panela e jogue a água na pia com a assistência de uma peneira, para que as partes soltas não se percam. Coloque novamente na panela e feche novamente. Balance-a com força por 3 minutos e pronto.

Quando você abrir a panela, seu frango já estará desfiado. Agora é só dividir a quantidade que não será utilizada em potinhos e congelar. 
Fonte:sadia.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO