CONGELE FRANGO SEM PERDER A QUALIDADE

Congelar alimentos é algo comum para quem vive sozinho ou tem pouco tempo para realizar compras periodicamente. No caso do frango, é necessário seguir algumas regras para não perder nutrientes e muito menos ter que se desfazer dele.
Uma das coisas mais importantes é saber que quanto menor a temperatura do congelamento, melhor será a retenção dos nutrientes. Congelar seu frango em baixas temperaturas evita a formação de grandes pedaços de gelo no interior do alimento e em suas fibras.
Para manter a qualidade da carne, a temperatura ideal para o congelamento é -10ºC, por até seis meses. Caso você utilize o freezer, deve deixar em -12ºC. Sempre respeitando a data de validade do produto.
No caso de descongelamento, seu frango deve ser preparado e consumido em um curto prazo, pois quanto mais tempo para o consumo, maior a probabilidade de deterioração.
Lembre-se que após descongelado, o frango nunca deve ser congelado novamente. Ele poderá voltar ao freezer somente como prato pronto, nunca cru. Para quem mora sozinho, o ideal é dividir em porções e descongelar apenas a quantidade que for consumida.
Fonte:sadia.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO