DICAS DE COMO ARRUMAR A CASA

Manter a casa sempre em ordem não é uma tarefa fácil. A rotina puxada de trabalho, as obrigações com os filhos e outras tarefas do dia a dia podem acabar dificultando a arrumação dos ambientes, e resultando em uma casa desorganizada e pouco agradável para os moradores. Para facilitar o trabalho e deixar o processo de organização da casa menos pesado, basta seguir algumas dicas fáceis.

Arrumação coletiva

As tarefas do lar não podem se concentrar nas mãos de uma única pessoa. Sente-se com todos os membros da família e faça a divisão dos afazeres para que o serviço não fique sobrecarregado para ninguém. A divisão pode ser feita por dia da semana o por tarefa a ser realizada.

Tudo no lugar

O primeiro passo para uma casa bem arrumada é estabelecer um espaço para guardar cada item do lar. Cada um fica responsável por guardar seus pertences nos lugares determinados, evitando o acumulo de bagunça e melhorando a aparência dos cômodos.

Caixas para organizar

Cansado de guardar os brinquedos que ficam espalhados pela casa? Proponha às crianças um sistema simples de organização, que fará com que elas se sintam úteis e ainda colaborem para o bem estar do lar. Compre caixas de organização com estampas que combinem com a decoração da casa e peça para que os pequenos guardem tudo dentro delas após a brincadeira. Os brinquedos que não estiverem sendo usados regularmente devem ficar dentro do armário, ou serem doados.

Limpeza da casa

Para quem não consegue fazer a limpeza pesada em um único dia, a dica é ir fracionando a faxina pela semana. Além de deixar a execução do trabalho muito mais fácil, essa técnica economiza tempo e deixa os finais de semana livres.
Fonte:www.bolsademulher.com
 

 

 


Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO