DICAS DE COMO LIMPAR A CASA

A limpeza da casa não é somente uma questão de estética, mas também de saúde. Uma casa bem limpa e organizada fica menos suscetível ao aparecimento e proliferação de microrganismos causadores de doenças. Para deixar o lar impecável, veja algumas dicas de como limpar a casa, que não exigem muito tempo, nem esforço.
Uma boa faxina é aquela em que os vidros e janelas da casa ficam limpinhos, translúcidos e sem manchas. Para conseguir bons resultados e deixar a limpeza caprichada como nunca, confira alguns truques para limpar vidros e janelas.

Como limpar vidros

Para fazer a higienização dos vidros, comece aplicando um pouco de limpa vidros ou detergente dissolvido em água. Use panos bem macios, ou até mesmo uma camiseta de malha velha, para evitar arranhões e manchas.
As esquadrias e cantos das janelas podem ser espanados com um pincel e, se estiverem muito sujos, vale também esfregar levemente com escova de dente umedecida em detergente. Para deixar o material brilhando e protegido contra os efeitos da chuva e do sol, aplique um pouco de óleo de peroba com uma flanela.

Truques caseiros de limpeza

Para deixar os vidros tinindo, amasse duas folhas de jornal e esfregue com força sobre a superfície. Se as manchas persistirem, umedeça o papel em um pouco de álcool e repita o procedimento. Outro truque caseiro para eliminar manchas é usar vinagre para a limpeza das janelas.
Na hora de esfregar o pano, tente fazer movimentos diferentes na parte de dentro e na parte de fora, para conseguir detectar em qual dos dois lados estão as manchas. A limpeza também deve ser feita por partes, para evitar que a água evapore rapidamente e deixe o vidro manchado. Trace duas linhas imaginárias perpendiculares, de modo que a janela fique divida em quatro partes. Faça a limpeza completa de cada uma das partes individualmente, e, em seguida, passe um pano seco para finalizar.
Como Limpar o Banheiro
Não há nada mais agradável do que uma casa limpinha e cheirosa. Para deixar o seu banheiro tinindo, sem precisar fazer muito esforço, preparamos algumas dicas de limpeza fáceis, que vão fazer toda a diferença no dia a dia.

Como limpar rejunte

A umidade constante no banheiro faz com que o rejunte dos pisos e azulejos acumule lodo. Para evitar esse processo, basta utilizar água bem quente, bicarbonato de sódio e uma escova de cerdas duras para limpar entre os revestimentos.
O poder de remoção das gorduras do bicarbonato, unido com a alta temperatura da água é uma maneira fácil e pouco agressiva de limpar banheiros. Para facilitar a limpeza, use a água do próprio chuveiro durante o processo.

Como limpar o box

Para retirar as manchas do box e deixar o vidro limpinho, comece limpando toda superfície com uma bucha macia, detergente neutro e água quente. Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo, como removedor. 
Uma dica preciosa para evitar manchas de água no box é passar uma fina camada de cera para carros, ou pisos de pedra, no vidro. Espalhe bem o produto, seguindo as instruções da embalagem e deixe secar por alguns minutos. A cera vai isolar o vidro da água, evitando as indesejáveis manchas.

Dicas para limpar o vaso sanitário

Para limpar o vaso sanitário, use um pano somente para essa tarefa, de modo que o restante do banheiro não corra o risco de ficar contaminado. Primeiro, jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso, esfregue as laterais com uma bucha e puxe a descarga para enxaguar. É de extrema importância estar usando luvas descartáveis durante o processo.
Em seguida, limpe a parte externa usando bicarbonato de sódio, água quente e um pano macio, para retirar odores e bactérias da região. Limpe o lixo e outras peças de louça e pedra do banheiro, usando o mesmo procedimento.
 Fonte:www.bolsademulher.com

 



 



Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO

DICAS DE CONGELAMENTO