DICAS DE BOLO


BOLO MARMORIZADO
Para que seu bolo fique marmorizado (com duas cores), coloque um pouco de café solúvel na massa crua.
MENSAGEM COM GLAÇÊ
Quando você quiser escrever uma mensagem com glacê sobre o bolo, utilize primeiro um palito para delinear a sua mensagem, depois coloque o glacê num recipiente plástico de mostarda ou maionese e esprema sobre a marca que fez com o palito.
COMO ESFRIAR BOLO
Assim que retirar qualquer massa de bolo do forno, basta colocar a assadeira sobre uma grade e não diretamente sobre um tabuleiro. Dessa maneira sua massa não perderá a textura e ficará tão macia e fofa como quando saiu do forno.
ASSANDO BOLO SEMDERRAMAR NO FORNO
Para evitar que a massa de bolo derrame da forma quando crescer, você deve colocar um fio de macarrão daquele grosso, furadinho, na mistura. Assim o vapor pode sair e a massa não ultrapassa a forma.
COBERTURA FÁCIL
Misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural. Adoce com açúcar de confeiteiro.
COMO FAZER BOLO SEM QUEIMAR
Para evitar que se queime a parte superior do bolo, antes de estar completamente assado, cobre-se o mesmo com papel alumínio até ficar pronto.
BOLO EM FORMA DE CORAÇÃO
Fazer um bolo em forma de coração pode ser mais fácil do que se imagina. Basta assar uma parte da massa em forma quadrada e outra em forma redonda. Divida o bolo redondo em dois e coloque cada parte em uma das faces do quadrado.
COMO DIVIDIR UNIFORMEMENTE AS PASSAS EM UM BOLO
Para que as uvas passas não caiam para o fundo da forma quando se faz Bolo Rei ou Bolo Inglês, deve-se deixá-las de um dia para o outro em infusão em Vinho do Porto ou Rum.
SERÁ QUE JÁ ASSOU?
Na confecção de um bolo, o mais difícil não é juntar os ingredientes e colocar o bolo no forno, mas sim saber a hora exata de tirá-lo de lá. O bolo, quando tirado antes, fica massudo e mucho. Quando ele fica um pouco mais no forno, começa a secar. Uma dica especial é prestar bastante atenção no cheiro. O bolo só começa a cheirar quando está praticamente pronto. Após verificar isso, acenda a luz do forno e veja se as bordas já estão soltando da fôrma. Então abra o forno e espete um palito em três pontos diferentes do bolo. Se o palito sair completamente limpo, o bolo está no ponto.
O FERMENTO ESTÁ BOM?
Quer saber se o fermento para bolo está bom?
Coloque água quente num copo e acrescente uma colher de chá de fermento.
Se a água borbulhar bastante, o fermento está bom para uso.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO

DICAS DE CONGELAMENTO