COMO UTILIZAR O BEBEDOURO




TRATAMENTO DA ÁGUA
- A água é a substância que existe em maior quantidade nos seres vivos, representando cerca de 70% do peso do corpo humano. Sua falta provoca debilidade ou até a morte.
- O ser humano necessita ingerir líquido em uma quantidade diária de dois a quatro litros.
- Os poços comuns ou artesianos também podem ser contaminados pela infiltração de águas poluidas.
- A contaminação em rios, represas ou açudes pode ocorrer facilmente, pois estão expostos ao ar e recebem impurezas trazidas do solo como adubos, agrotóxicos e pesticidas, além de poder conter despejos residenciais e industriais.
- Os poços comuns ou artesianos também podem ser contaminados pela infiltração de águas poluidas.
PURIFICAÇÃO DA ÁGUA
Para eliminar gosto e impurezas:
- A rede de abastecimento em muitos casos está enferrujada ou quando rompe permite a entrada de barro ou impurezas.
- Nas residencias ou prédios, as caixas de água nem sempre são limpas adequadamente, podendo proporcionar o desenvolvimento de insetos e outros microorganismos que podem contaminar a água, mesmo quando tratada.
- O cloro deve ser dosado na proporção que chegue nas residências entre 0,2 e 0,8 ppm (mg/l) para não causar problemas a nossa saúde. Porém hoje, para garantir que a água não contenha microoarganismos, etc, as companhias de abastecimento podem adicionar mais cloro, à água pode chegar até 2 ppm, o que pode causar problemas à saúde.
Para eliminar odor (cheiro):
O cloro e o enxofre (resultado da decomposição de alguns tipos de algas) causam odor (cheiro) na água, sendo que o tratamento das companhias de abastecimento nem sempre elimina o cheiro da água. Um sistema de carvão ativado no ponto de consumo pode auxiliar na eliminação deste cheiro.
É muito importante lembrar que a Unidade de Purificação não eliminará alguns componentes presentes na água e essenciais para a saúde humana, como fluor, carbonatos e sais minerais.
LIMPEZA DO GARRAFÃO
- Retirar o selo plástico do garrafão;
- Lavar a tampa e o gargalo com álcool ou detergente neutro e água. Não é recomendado o uso de produtos tais como: cera, limpa móveis, desinfetantes etc, pois isso deixará gosto ruim na água;
- Posicionar o garrafão, apoiando o gargalo do mesmo sobre a face superior frontal do quadro, levantando-o e centrando-o no quadro;
- Após colocado o garrafão, observe se há fluxo normal de água nas torneiras, mantendo-as acionadas por alguns instantes.
FONTE:www.fazfacil.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE CONGELAMENTO

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO