CURIOSIDADES COM O

Omelete - Prato que consiste em claras e gemas batidas separadamente e depois incorporadas, temperedas e cozidas numa frigideira. Deve ser firme externamente e úmida internamente. Pode ser recheada com legumes, presunto, queijo, etc. Orégano - Origanum vulgare. Originário do Mediterrâneo. O mesmo que oregão. É um tempero muito utilizado na cozinha italiana e difundido no mundo todo. Indispensável em pizzas, molhos, para temperar carnes e vários tipos de pratos. É um tipo de majerona com sabor muito especial, levemente picante.
Ossobuco - Pedaços de canela do boi ou vitela, com o osso rodeado de alguma quantidade de carne e preservando a gordura interna (tutano). Utilizado em receitas culinárias cortado em rodelas ou inteiro.
Ovos - Ovos de aves são indispensáveis na culinária. Consiste na célula fecunda. Óvulos mais espermatozóide. É composto pela casca, clara (parte branca) e gema (parte amarela). São classificados por diversas maneiras:Pelo processo de conservação: Frescos (não-refrigerados), Refrigerados (entre 0º a 2ºC por menos de 30 dias), Conservados (refrigerados por mais de 30 dias).Pelas caracterísicas: Categoria A (ovos frescos), Categoria B (ovos bons porém não são de 1ª), Categoria C (ovos refrigerados e conservados de características inferiores).Pelo peso: 1ª - 70g ou mais, 2ª-65 a 70 g, 3ª-60 a 65g, 4ª - 55 a 60g, 5ª - 50 a 55g, 6ª- 45 a 50g, 7ª- menos de 45g.Os ovos são preparados de diversas maneiras: cozidos, fritos, mexidos, pochê, etc.
Ovos Pochê - O mesmo que ovos escalfados. Consiste em mergulhar o ovo em água bem quente, temperada, durante tempo necessário para que o ovo endureça sem cozinhar inteiramente.
FONTE:
www.guiadereceitas.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO