O QUE A MULHER QUE AMAMENTA DEVE COMER

amamentação é uma prática que traz apenas benefícios para a mulher e para o bebê. As mães que amamentam têm menos riscos de desenvolver câncer de mama e conseguem recuperar mais facilmente o peso normal no pós-parto, enquanto os bebês crescem fortes e saudáveis.
“O leite materno é o alimento mais importante nos primeiros meses de vida, pois ajuda a reforçar a imunidade contra doenças infecciosas e alérgicas e também a fortalecer os primeiros laços afetivos entre mãe e filho, transmitindo confiança e carinho”, afirma Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.
A alimentação da mulher durante a amamentação está diretamente relacionada à qualidade do leite, por isso, deve ser variada e rica em nutrientes. Durante este período, cigarro, bebidas alcoólicas, café, chá preto, leite e derivados, alimentos com corante ou light e adoçantes devem ser evitados.

Dieta para amamentar

Linhaça e salmão: estes alimentos são fontes de ômega 3, nutriente essencial para o desenvolvimento cerebral e cognitivo do bebê.
Frutas vermelhas e roxas: possuem alto teor de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Proteínas: as proteínas atuam na formação e regeneração dos tecidos, por isso é fundamental para a mulher neste período. Proteínas magras, como frango e peixe, e de origem vegetal, como soja, feijão e frutas oleaginosas são boas opção.
Abacate: o abacate é fonte de gorduras monoinsaturadas  têm importante ação no organismo e melhoram a qualidade do leite. 
Líquidos: a ingestão de água, sucos naturais, água de coco é fundamental para garantir a produção do leite.
Um prato bem colorido garante a saúde da mãe e do bebê. Aposte em cereais integrais, leguminosas, frutas, verduras e legumes orgânicos.
Dica importante: fique atenta aos sinais dados pelo bebê. Se ele tiver cólicas, retire alguns alimentos do cardápio até perceber o que faz mal à criança.
Fonte:bebe.bolsademulher.com

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO