VINHO COM GELO E FRANGO

Uma boa refeição é sempre acompanhada de uma bebida que harmoniza com o sabor do prato. Em muitos casos, uma garrafa de vinho é o ideal para acompanhar um frango preparado em uma ocasião especial. Mas cuidado com o gelo. Nem todo espumante precisa estar bem gelado.
Muitas pessoas, ao servirem uma refeição acompanhada de vinho, colocam a bebida em um balde de gelo para manter ele em baixas temperaturas. Algo que é plausível, desde que esta escolha não seja por um vinho tinto.
O balde de gelo, na verdade, é recomendado para gelar de forma rápida e eficaz, os vinhos brancos. E mesmo assim, é necessário tomar cuidado para não esquecer as garrafas por muito tempo mergulhadas no balde. Pois o importante nesta bebida é o frescor, não o congelamento.
A temperatura ideal para vinhos brancos é entre 10° e 13°, dependendo da leveza de cada bebida. Deixá-los tempo demais no balde é perder o sabor, pois as papilas gustativas da língua ficarão adormecidas e a degustação do vinho prejudicada. E o vinho nesta temperatura não irá apresentar seus aromas.
Em relação aos vinhos tintos, somente em casos onde a garrafa não estiver acondicionada de forma adequada antes de ser servida, ou se a bebida estiver claramente com uma temperatura acima do normal, é aconselhável a utilização do balde de gelo. Mas, não esqueça que vinhos tintos não são para apreciar quando gelados e sim entre 15º e 17ºC, ou seja, um pouco abaixo da temperatura ambiente.
Fonte:sadia.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO